Fórum final avalia resultados da Copa 2014 no Brasil

Representando a Fifa, o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Ron DelMont, exaltou o espírito de colaboração na preparação ao longo dos últimos sete anos.
Qualificação nos serviços e visibilidade foram alguns dos legados para a Capital



Representantes das 12 cidades que receberam a Copa do Mundo 2014 estiveram reunidos  no Rio de Janeiro para o Fórum Final com as Sedes. O secretário Extraordinário para a Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre, João Bosco Vaz, apresentou os principais resultados e legados do Mundial na capital gaúcha, no encontro promovido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (COL) no Riocentro, sob a coordenação do CEO do COL, Ricardo Trade.

Entre as conquistas da cidade com a realização da Copa, Bosco enfatizou na apresentação a qualificação dos serviços, investimentos em infraestrutura, a renovação da autoestima da Capital e a ampla visibilidade conquistada, gerando desenvolvimento econômico, qualificação, emprego e renda. "A Copa mostrou a nossa capacidade de realização, conquistando benefícios em longo prazo para a cidade e a população. E para o poder público foi uma oportunidade de modernizar os processos de gestão", afirmou, acompanhado pelo coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS, Mauricio Nunes Santos, que participou do fórum pelo governo do Estado.

Para o secretario-executivo do Ministério dos Esportes, Luiz Fernandes, a experiência bem sucedida alavanca oportunidades para o país e as cidades-sede. "Estamos encerrando um evento amplamente vitorioso. Sucesso que se deve ao trabalho que fizemos em conjunto. Essa é a principal lição", avaliou Fernandes.

Representando a Fifa, o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Ron DelMont, exaltou o espírito de colaboração na preparação ao longo dos últimos sete anos. "Espero que tenhamos deixado legados e aprendizados para os próximos grandes eventos que sediarão", afirmou, enfatizando a atmosfera, a hospitalidade e o espírito de celebração da vida e do futebol como marcas do Brasil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre