Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 04 de agosto de 2014 - 16h40

Fórum final avalia resultados da Copa 2014 no Brasil

Representando a Fifa, o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Ron DelMont, exaltou o espírito de colaboração na preparação ao longo dos últimos sete anos.

Da Sucursal Rio Grande do Sul
 Qualificação nos serviços e visibilidade foram alguns dos legados para a Capital



Representantes das 12 cidades que receberam a Copa do Mundo 2014 estiveram reunidos  no Rio de Janeiro para o Fórum Final com as Sedes. O secretário Extraordinário para a Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre, João Bosco Vaz, apresentou os principais resultados e legados do Mundial na capital gaúcha, no encontro promovido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (COL) no Riocentro, sob a coordenação do CEO do COL, Ricardo Trade.

Entre as conquistas da cidade com a realização da Copa, Bosco enfatizou na apresentação a qualificação dos serviços, investimentos em infraestrutura, a renovação da autoestima da Capital e a ampla visibilidade conquistada, gerando desenvolvimento econômico, qualificação, emprego e renda. "A Copa mostrou a nossa capacidade de realização, conquistando benefícios em longo prazo para a cidade e a população. E para o poder público foi uma oportunidade de modernizar os processos de gestão", afirmou, acompanhado pelo coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS, Mauricio Nunes Santos, que participou do fórum pelo governo do Estado.

Para o secretario-executivo do Ministério dos Esportes, Luiz Fernandes, a experiência bem sucedida alavanca oportunidades para o país e as cidades-sede. "Estamos encerrando um evento amplamente vitorioso. Sucesso que se deve ao trabalho que fizemos em conjunto. Essa é a principal lição", avaliou Fernandes.

Representando a Fifa, o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Ron DelMont, exaltou o espírito de colaboração na preparação ao longo dos últimos sete anos. "Espero que tenhamos deixado legados e aprendizados para os próximos grandes eventos que sediarão", afirmou, enfatizando a atmosfera, a hospitalidade e o espírito de celebração da vida e do futebol como marcas do Brasil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Notícias Relacionadas

30/07/2014
Setur RS e Sindpoa avaliam ações da Copa e projetam novas parcerias
Uma possibilidade analisada foi a de estender o convênio para o atendimento nos CATs, além de integrar o Interior do Estado nas atividades realizadas em Porto Alegre.

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades