Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 27 de maio de 2014 - 10h31

LANÇAMENTO - Site Brasilanea oferece experiências culturais no RJ

Chegar ao Cristo de bicicleta, escalar o Morro da Urca e visitar feiras cariocas são alguns dos destaques do serviço voltado para turistas brasileiros e estrangeiros

Da Redação

Subir até o Cristo Redentor de bicicleta, escalar o Morro da Urca, jogar vôlei no Leblon, passear por feiras livres ou até mesmo ter uma aula para aprender a fazer feijoada, caipirinha e brigadeiro. Esses são apenas alguns dos programas oferecidos pela Brasilanea, uma agência online voltada para turistas brasileiros e estrangeiros que acaba de ser lançada, no Rio de Janeiro.

Idealizada por três empreendedoras cariocas apaixonadas pela Cidade Maravilhosa, a Brasilanea tem como objetivo proporcionar atividades turísticas e experiências culturais autênticas, algumas realizadas com moradores, incluindo o visitante na cultura e rotina local. “O mais bacana é que o cliente escolhe o programa e faz a sua reserva na hora, não dependendo de confirmação posterior. Tudo de forma muito prática e segura, pois todos os prestadores de serviços que estão em nosso site foram cuidadosamente selecionados”, explica Marcelle Lopes, uma das sócias da empresa.

O site, que tem versão em Português, Inglês e Espanhol, é um prato cheio para viajantes que gostam de programar a sua viagem pela internet e conhecer o destino escolhido de uma forma menos convencional. No momento, a Brasilanea oferece 43 atividades. Até o final do mês, serão 70. “A reserva é feita mediante o pagamento de 20% do valor da atividade. Os 80% restantes são pagos diretamente para o nosso parceiro operador. Neste primeiro momento, estamos focando no Rio de Janeiro, mas devemos expandir nossa atuação para outros destinos no segundo semestre de 2014”, conta Carolina Leite, sócia da Brasilanea.

O viajante pode conhecer as opções de atividades de acordo com as categorias Praia, Vida Local, Atividades Saudáveis, Cultura e História, Vida Noturna, Arte e Design, Sabores, Shows e Eventos. Também é possível escolher um programa por meio de temas como: Durante a Copa, Dias de chuva, De cima é mais bonito e Na pressa.

PROFISSIONALIZAÇÃO DO SETOR – A ideia da Brasilanea surgiu de uma experiência vivida por Marcelle. Ela precisava organizar uma viagem ao Brasil para um grupo de amigos estrangeiros. “Na época eu morava na Espanha. Mesmo sendo brasileira, tínha muita dificuldade para encontrar pela internet programas diferenciados e mais ainda em conseguir fazer reservas, comprar ingressos. Então, comecei a pensar em uma forma de atender essa demanda”, lembra.

De volta ao Brasil em 2011, Marcelle juntou-se às amigas empreendedoras Carolina e Márcia Andrade para desenvolver o projeto que resultou na Brasilanea, que na verdade é uma plataforma online que une duas pontas: o turista e o pequeno operador de atividades turísticas, que na grande maioria das vezes não tem nem mesmo um website. “Com a nossa ferramenta, o profissional pode divulgar o seu serviço e gerenciar a sua oferta. Com isso, colaboramos para que ele expanda e profissionalize seu negócio”, finaliza Márcia. Tudo para mostrar o Brasil de uma perspectiva inteligente e autêntica, transformando viagens em verdadeiras experiências.

Site: http://brasilanea.com

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades