Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 23 de outubro de 2014 - 11h 8

McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores

Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.

Da Redação

A empresa foi apontada como a marca mais associada ao Mundial de 2014, segundo um estudo da FIFA que avalia a lembrança de marca dos patrocinadores em relação à competição mais importante do futebol.

“Recebemos com satisfação esse resultado, pois revela que as ações realizadas para os consumidores foram eficientes em associar a marca aos valores da Copa do Mundo e do esporte em geral”, explica o Diretor de Marketing Esportivo do McDonald’s, David Grinberg.

Para relacionar a marca ao evento, o McDonald’s atuou em várias frentes: ativou de maneira exclusiva o programa Sonho de Craque, que selecionou crianças para entrarem em campo de mãos dadas com os jogadores, treinou toda a força de voluntários oficiais que trabalharam no Mundial, lançou os sanduíches Favoritos da Copa. Todas essas iniciativas sob a mensagem institucional “Que bom que você veio”.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
02/09/2014
Distrito Federal promove Seminário Internacional de Oportunidades
O novo cenário de desenvolvimento do DF será tema do “Seminário Internacional de Oportunidades Pós-Copa para o Distrito Federal”.
Newsletter
Receba as novidades