McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores

Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.

A empresa foi apontada como a marca mais associada ao Mundial de 2014, segundo um estudo da FIFA que avalia a lembrança de marca dos patrocinadores em relação à competição mais importante do futebol.

“Recebemos com satisfação esse resultado, pois revela que as ações realizadas para os consumidores foram eficientes em associar a marca aos valores da Copa do Mundo e do esporte em geral”, explica o Diretor de Marketing Esportivo do McDonald’s, David Grinberg.

Para relacionar a marca ao evento, o McDonald’s atuou em várias frentes: ativou de maneira exclusiva o programa Sonho de Craque, que selecionou crianças para entrarem em campo de mãos dadas com os jogadores, treinou toda a força de voluntários oficiais que trabalharam no Mundial, lançou os sanduíches Favoritos da Copa. Todas essas iniciativas sob a mensagem institucional “Que bom que você veio”.

Fonte: Assessoria