Canais
Políticas do Turismo
publicado em 23 de maio de 2014 - 16h26

Ministro entrega diplomas do Pronatec Turismo no Rio

Cinquenta alunos dos cursos de garçom, recepcionista e inglês aplicado a serviços turísticos estão prontos para o mercado de trabalho

Da Redação

Nesta segunda-feira (26), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, participa da entrega de certificados a 50 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo, no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade está marcada para as 14 horas, no Anfiteatro do Morro Cara de Cão, na Urca. Os cursos têm como foco a preparação de profissionais para a Copa do Mundo.

Além dos alunos, sete organizações também receberão placas pela participação no programa. São elas: as empresas Rede Othon de Hotéis, Hotel Ipanema Inn, Hotel Novo Mundo, Mar Palace Hotel e Vips Rio Tur; a Feira de São Cristóvão e o Polo da Região Portuária do Rio. Os cursos foram oferecidos pelo Senac-RJ, parceiro do programa.

Antes disso, às 9h, Lages é um dos convidados para o painel de abertura do Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País. O evento, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem público formado por representantes de governos, entidades do setor turístico e empresariado dos segmentos de hotelaria, agências de viagem, operadoras e organizadores de eventos. A 17 dias da Copa do Mundo, o ministro apresentará um balanço dos ganhos do setor na última década e projeções sobre o desenvolvimento da economia turística no pós-Copa.

A agenda na cidade-sede da final da Copa inclui, ainda, visita ao estádio Maracanã e reunião com secretários de turismo do estado do RJ.

SERVIÇO

9h: Painel de Abertura do Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País.

Local: Hotel Windsor Atlântica. Av. Atlântica, 1020. Copacabana – Rio de Janeiro (RJ).

14h: Formatura de alunos e entrega de placas a empresas participantes do programa Pronatec Turismo.

Local: Anfiteatro da Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. Avenida Pasteur, nº 5020, Praia Vermelha (Morro Cara de Cão, Urca).

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/06/2020
Entidades assinam protocolo de biossegurança para a reabertura das agências e operadoras de turismo
Documento protocolado esta semana na Prefeitura de São Paulo é assinado pela ABAV, Abracorp, AirTkt, Braztoa e Clia Brasil.
04/06/2020
Abeoc Brasil lança campanha pela retomada consciente dos eventos
A Associação Brasileira das Empresas de Eventos reuniu hoje em live transmitida ao vivo pelo seu canal no Youtube, sua presidente, Fátima Facuri; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; a deputada federal Soraya Santos; o presidente-executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE, Armando de Campos Mello; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio. Em pauta, a retomada das atividades e os protocolos sanitários.
04/06/2020
Selo Turismo Responsável foi lançado nesta quinta-feira
O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira, 04 de junho, o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.
26/05/2020
Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo
Ao todo, cinco pontos do projeto foram vetados, como esses que tratam de incentivos fiscais e outros sobre composição e financiamento da Embratur.
Newsletter
Receba as novidades