Setur RS e Sindpoa avaliam ações da Copa e projetam novas parcerias

Uma possibilidade analisada foi a de estender o convênio para o atendimento nos CATs, além de integrar o Interior do Estado nas atividades realizadas em Porto Alegre.
Cabral e Chmelnitsky consideraram positiva a iniciativa realizada durante o Mundial



O secretário do Turismo, Márcio Cabral, recebeu, nesta terça-feira (29), o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), Henry Chmelnitsky, para avaliar a parceira realizada entre a Setur e o sindicato para o receptivo de turistas durante a Copa do Mundo. Durante o evento, a ação conjunta possibilitou que fossem disponiblizadas equipes para atendimento qualificado nos Centros de Atenção ao Turista (CAT) da Estação Rodoviária, do Aeroporto Salgado Filho, além do Barra Shopping Sul, Shopping Praia de Belas e Parque Moinhos de Vento.

De acordo com Cabral, o resultado obtido com o sucesso da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul poderá ser colhido ainda na próxima década. “Os 15 dias que tivemos de exposição equivalem a 10 anos de promoção internacional e isso nos dá a oportunidade de alçarmos voos mais altos a partir de agora, buscando conquistar novos mercados que até então não haviam se apresentado para nós”, disse. O presidente do Sindpoa concorda com a opinião do secretário. “A Copa foi muito boa e o resultado que nos interessa é que os turistas saíram daqui levando uma ótima impressão do Estado e falando muito bem do Rio Grande do Sul”, avaliou Chmelnitsky.

Novas parcerias

O encontro, no entanto, serviu para que fossem debatidas novas parcerias entre a Secretaria do Turismo e o sindicato. “Temos de dar continuidade ao que deu certo e projetar novas ações. Precisamos trabalhar de forma integrada, buscando uma maior aproximação com o Convention & Visitors Bureau, por exemplo, para captarmos mais eventos para o Estado. O trabalho que realizamos no Mundial funcionou maravilhosamente bem e temos de avançar para que isso não se perca”, ressaltou o presidente. Uma possibilidade analisada foi a de estender o convênio para o atendimento nos CATs, além de integrar o Interior do Estado nas atividades realizadas em Porto Alegre.

Fonte: Setur RS