A sustentabilidade de Copenhague leva ao topo do Índice de Cidades Seguras

The Economist Intelligence Unit, lançou sua quarta edição do Índice de Cidades Seguras (SCI), que classifica 60 cidades em cinco continentes. Mede a natureza da segurança urbana, com 76 indicadores organizados em cinco pilares: pessoal, saúde, infraestrutura, digital e, a novidade deste ano, segurança ambiental.

The Economist Intelligence Unit (The EIU), lançou sua quarta edição do Índice de Cidades Seguras (SCI), que classifica 60 cidades em cinco continentes. Mede a natureza da segurança urbana, com 76 indicadores organizados em cinco pilares: pessoal, saúde, infraestrutura, digital e, a novidade deste ano, segurança ambiental.

Em cada uma das três últimas iterações, Tóquio, Cingapura e Osaka, sempre nessa ordem, foram os líderes do índice. Este ano, no entanto, em um estudo sobre os cinco pilares da segurança urbana, Copenhague está no topo das paradas, marcando 82,4 pontos em 100.

A introdução de um novo pilar para a segurança ambiental no índice deste ano reflete a crescente importância das questões de sustentabilidade e medidas de adaptação climática em meio à pandemia. Nesta área, Copenhague, junto com Toronto, teve um desempenho visivelmente melhor do que qualquer uma das três principais cidades dos anos anteriores.

Kit Lykketoft, diretor de convenções da Wonderful Copenhagen CVB , disse: “Topping the Safe Cities Index 2021 é um aceno significativo para o grande trabalho que a cidade de Copenhagen faz na segurança urbana. À medida que o destino continua seu trabalho incansável neste campo, estamos ansiosos para receber mais eventos de negócios, como a conferência WindEurope's Electric City em 23-25 de novembro de volta à nossa cidade”

Visite o site aqui e acesse o relatório completo, no link abaixo.