ABAV: Recife apresenta nova campanha promocional

Como parte das ações de promoção na 35ª edição da ABAV 2007, o Recife apresentou hoje à imprensa a nova campanha de divulgação da cidade focada no amor à capital pernambucana, o Recife Te Quer, durante coletiva no Sheraton Rio. O secretário de Turismo do município, Samuel Oliveira, aproveitou a ocasião para tratar dos novos projetos, que têm mobilizado o trade turístico local como o Ano do Turismo no Recife e a nova etapa do workshop itinerante Recife é Aqui.

De acordo com o secretário Samuel Oliveira, a visibilidade da capital pernambucana deve aumentar nos próximos meses como resultado das ações inovadoras. "Nossa expectativa é de um incremento de 15% na vinda de turistas, além de um reposicionamento no perfil de nossos visitantes.
Para a ABAV, trouxemos mais de 60 mil itens promocionais." A participação da cidade no evento tem provocado experiências multi-sensoriais. "Temos promotores circulando pelos pavilhões do Riocentro para divulgar a moda, os mergulhos nos naufrágios, a culinária, a música do Recife de maneira que estimulamos o agente de viagens sob várias perspectivas", completa o secretário.

Durante a coletiva, para um número recorde de 63 participantes, foram apresentados os novos vídeos promocionais do turismo na cidade. "Nossa intenção é estimular através do audiovisual a curiosidade pelo destino, mostrando os pontos turísticos do projeto Turismo na Comunidade, além de esclarecer a todos como está funcionando o Ano do Turismo no Recife, que consiste em ações até 2008, um investimento de mais de R$ 200 milhões." Já o Recife te Quer tem uma verba de R$ 2 milhões. Somando os investimentos em mídia até o Carnaval, quando a capital será o destaque do desfile da Mangueira, são mais de R$ 4,5 milhões.

Outra ação até o final do ano será a etapa céu do workshop Recife é Aqui. "Vamos divulgar o Recife em mais de 32 mil vôos da TAM, atingindo mais de quatro milhões de pessoas."

Turismo de Negócios – É grande também a procura pelo turismo de negócios na capital pernambucana, graças à parceria da Prefeitura do Recife com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB). "Desde o ano passado para cá, tivemos um incremento de 30% em uma injeção de mais de R$ 506 milhões na economia local", revela a diretora executiva do Recife CVB, Tatiana Menezes. Ela acredita que esse número deve aumentar com o fortalecimento dos treinamentos com as operadoras realizado pelo recém-lançado Vendo Pernambuco, o primeiro projeto de turismo de lazer do Convention.

Diversidade – Já o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Carlos Pereira, acredita que é a diversidade e intensidade da cultura recifense e pernambucana a principal responsável pelos olhares curiosos durante a ABAV. "Concentramos em nosso estande todas as nossas manifestações históricas e culturais. Ter o Recife como nosso portão de entrada engrandece a promoção do Estado, pois acreditamos que é um destino qualificado e que tem contribuído para impulsionar os demais."