Abav 2007 revelará tendências para próxima temporada de férias

Com uma previsão de atingir a marca de nove mil agentes de viagens do Brasil e do mundo, começa no próximo dia 24, quarta-feira, o 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - Abav 2007, no Riocentro, Rio de Janeiro. Com um público total estimado em cerca de 22 mil congressistas, os participantes devem movimentar em torno de R$ 14 milhões durante a ABAV 2007, com gastos em hospedagem, locomoção e alimentação.

 

A Abav 2007 será o primeiro grande evento internacional sediado pelo Riocentro depois das reformas realizadas para os jogos Pan-americanos.  Considerado a maior exposição de turismo das Américas, a feira revelará tendências e novos destinos para a próxima temporada de férias e discutirá os gargalos relacionados ao desenvolvimento do turismo nacional e a remuneração dos agentes dentro do tema central - Turismo a força de reação. 

 

"A Abav 2007 é um convite para que todos, dentro das suas coletividades, reajam a tudo o que vem ocorrendo no turismo. Reação repleta de cobranças coerentes e com propostas criativas", afirma o presidente da Abav, João Martins Neto. No último dia, 27, o público terá acesso ao Pavilhão 3 de exposição, das 12h às 19h30. A abertura oficial será às 11h, com uma apresentação especial dos bois de Parintins, um oferecimento do Estado do Amazonas - o estado patrono deste ano.

 

De 24 a 26 de outubro, a Abav é fechada para os profissionais de turismo. E durante esse período serão realizados cinco seminários técnicos e três plenárias. Uma mesa redonda formada pelas principais lideranças do setor, representantes dos órgãos do governo e companhias aéreas, no dia 25, às 11h, vai abordar cenário setorial para o desenvolvimento de um planejamento com metas para os próximos anos.