Argentina participa do Festuris

A Argentina encerra o calendário anual de grandes eventos voltados ao trade no Brasil.




A Argentina encerra o calendário anual de grandes eventos voltados ao trade no Brasil com a apresentação do destino, novidades em atrativos e produtos, ao participar do 25º Festival de Turismo de Gramado, entre os próximos dias 7 e 9 de novembro. Em destaque se apresentam ao público do evento: Mendoza, Bariloche, Rosário, Ushuaia e La Rioja. O estande do turismo da Argentina, liderado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) conta com a parceria da Aerolíneas Argentinas. Jaime Ríos, coordenador para o Mercado Brasil do Inprotur ressalta que o evento “é um marco para o trabalho promocional do destino, uma vez que atrai profissionais que atuam no mercado de intermediação de viagens de todo o País e também porque acontece num estado limítrofe com o território argentino, de vital importância como polo emissivo de viajantes”.

Sabor Mendoza em Gramado – A Província de Mendoza se apresenta com brilho extra durante o Festival de Turismo de Gramado este ano. Um estande de 44 metros quadrados será montado para mostrar o quanto, a cada ano, Mendoza se aproxima ainda mais do turista brasileiro. E a presença de Mendoza naquela cidade do Sul do País não fica por aí. Entre os dias 7 e 11 de novembro (7, 8 e 9 no jantar; 10 e 11 no almoço), acontece a Semana de Mendoza em Gramado. Com degustação de vinhos e menu exclusivo, o evento conta com a participação de 5 restaurantes. São eles: Casa di Pietro; Malbec Restaurante; O Irlândes; Otto Restaurante e Churrascaria Chama de Fogo (nesta sem menu especial). A Semana Mendoza ainda inclui um concurso cultural que premiará a melhor frase sobre o destino, com direito a viagem do vencedor com acompanhante.

Bariloche verão – O órgão de promoção turística de Bariloche (Emprotur) dá a largada para a temporada de verão no destino. Além de se dirigir ao mercado local, a campanha através de mídia digital, tem como alvo os mercados de Brasil e Chile. No Festival de Gramado, Bariloche lança a publicidade da próxima temporada e a ênfase no título de Capital Nacional de Turismo de Aventura. Uma página especial na web terá aproximadamente 700 milhões de exposições de anúncios com as novidades do verão em Bariloche. Mas a ferramenta principal será a de busca das localidades para facilitar a vida dos prestadores de serviços, que receberão de forma direta as consultas e as respectivas reservas. Para acessar: barilocheturismo.gob.ar

Gastronomia de destaque – Quem aponta é a revista britânica de gastronomia ‘Restaurante’. No ranking tradicional da publicação, que mostra os melhores restaurantes do mundo, a Argentina se destaca com a maior quantidade de indicações. Em nono lugar da exclusiva listagem está o restaurante Tegui, do chef Germán Martitegui. Os outros 15 argentinos eleitos aparecem abaixo da 17ª posição, com o La Cabrera, seguido do Tomo O restaurante Chila conquista a posição número 28. Dos 29 países considerados na votação, apenas oito entraram neste ranking.

Jogos Olímpicos em Buenos Aires – Será apenas em 2018, mas já está certo que a capital argentina sediará os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, voltado a esportistas de 14 a 18 anos. Essa que será a terceira edição do encontro desportivo terá como sede Buenos Aires que acaba de vencer as candidaturas de outras duas cidades que disputaram: Glasgow (Escócia) e Medellín (Colômbia). Sobre o destino: bue.gov.ar

Tombamento – O Vinho e o Mate argentinos foram tombados por lei, respectivamente como "bebida nacional" e "infusão nacional”. O objetivo é difundir mundialmente as duas bebidas símbolos do país. Para o vinho, além dessa distinção, ainda há o destaque de ser considerado um alimento, conforme a mesma lei. Caberá ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca difundir as características culturais que implicam sua produção, elaboração e consumo. Um esforço promocional para propagar o vinho argentino será feito em eventos no próprio país e no exterior, além do desenvolvimento das economias regionais relacionadas à vitivinicultura. A Argentina consome anualmente 29 litros de vinho per capita e abriga em seu território 948 vinícolas. O país vizinho é o quinto produtor mundial desta bebida depois da Itália, França, Espanha e Estados Unidos, e é o 11º exportador do mundo.

Cassinos e diversão – SAGSE 2013 é o evento que reunirá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Buenos Aires, no Centro Costa Salguero, os destinos turísticos de maior relevância internacional para o segmento de cassinos e entretenimento. Mar Del Plata, que tem como ícone o Casino Central, mostra o modelo de sinergia entre os atrativos turísticos e as propostas de lazer e diversão que tem inspirado outros espaços na Argentina. De simples espaços lúdicos, a tendência passa a ser a de transformação desses estabelecimentos em complexos que incluem centros de convenções e exposições. No mesmo evento acontece a segunda edição do “Global Gaming Women - LATAM”, no qual as mulheres do setor se encontram para debater sobre os segmentos de jogos e de turismo. Mais informações: casinoenterprisemanagement.com/affiliated-events/sagse-buenos-aires

Arte Moderna – Salas para consulta e equipe de educadores esperam pelo visitante no Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (Mamba). Com um dos principais acervos da capital argentina, o museu se localiza à Av. San Juan, 350 e as visitas guiadas podem ser agendadas pelo endereço mamba.visitasguiadas@gmail..com. Às terças-feiras a entrada é gratuita. Para saber mais, acesse: museodeartemoderno.buenosaires.gob.ar

Fonte: Assessoria de imprensa