Atração em Campos do Jordão te transporta para Itália

Nesta temporada de inverno em Campos do Jordão, até o dia 29 de julho, a ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália está promovendo uma experiência única relacionadas ao inverno, através de óculos de realidade virtual e esquis os visitantes poderão sentir a emoção de esquiar pelas montanhas Dolomitas, localizadas na região de Trentino- Alto Adige, na Itália.
Atração transporta pessoa para Itália em Campos do Jordão

A região de Trentino-Alto Adige fica no extremo norte da Itália e é composta por duas províncias: Trento e Bolzano. Famosa por sua arte, por sua arquitetura que mescla estilo gótico-austríaco com renascimento italiano, por suas paisagens montanhosas, aldeias, picos majestosos, florestas, vales, rios e lagos que cobrem uma grande parte das Dolomitas e Alpes do Sul. Além disso, abriga um notável patrimônio histórico cultural que conta com castelos e santuários. A vasta área de esqui com centenas de quilômetros também atrai turistas do mundo todo, principalmente para os principais resorts da modalidade: Madonna di Campiglio, Canazei, Moena e San Martino di Castrozz.

De beleza implacável, as dolomitas são reconhecidas como Patrimônio Cultural da UNESCO e são recomendadas para entusiastas de esqui, snowboard, patinação no gelo, escalada, “snowshoeing”, trekking em todos os níveis e outros esportes de inverno. Já no coração dos Alpes, fica o Caminho da Paz, dedicado à memória da Primeira Guerra Mundial.

Trentino também possui saborosas opções enogastronômicas produzidas a partir da agricultura e criação local. As especialidades são o kaminwurz, linguiça defumada de porco e carne de veado, além de deliciosos espumantes e vinhos brancos. Outros pratos típicos são a sopa de cevada, cogumelos, macarrão, feijão e “brò brusà”, uma sopa mais simples. Contudo, a rainha da gastronomia local é a maçã de Val di Non, usada para preparar o famoso strudel e tortas de frutas. Existe uma linda estrada em sua homenagem que é conhecida como o reino das maçãs e revela um espetáculo único de cores e aromas.

A terra rica em história e folclore tem um calendário cheio de eventos que vão desde os mercados característicos de Natal de Bolzano e Merano até festas populares e inúmeras feiras dedicadas a castanhas, cogumelos, vinhos e outros produtos locais. Outra atração são os spas, incluindo o Terme di Levico e o de Merano, famosos pelos tratamentos com radônio e cosméticos. No período noturno, os restaurantes, clubes e discotecas tomam conta da cidade.

Já no verão, passeios e caminhadas são muito procurados, como o caminho do Parque Nacional Stelvio, nos bosques de Val di Fassa e lagos de alta altitude. O Lago di Garda, rodeado por vegetação mediterrânica, é ideal para prática de atividades diferentes, como o windsurf, mergulho, BTT e excursão nas colinas circundantes.

O stand fica disponível do dia 14 até 29 de julho, das 11 às 22h, no Market Plaza, na Avenida Macedo Soares, 499 - Vila Capivari.