Canais
Destino
publicado em 03 de abril de 2019 -  4h19

Autoridades de Bariloche lançam a campanha

Durante o café da manhã, agenda abre semana que traz, entre as novidades, exposição na WTM Latin America 2019 e neve artificial na Av. Paulista.

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (1), autoridades da prefeitura de Bariloche, Argentina e Ente de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), reuniram operadoras e agências de turismo no Consulado Geral da República da Argentina em São Paulo. Entre as novidades apresentadas estiveram a nova campanha “Inverno Com Tudo”, que lança a temporada de neve no Brasil. Outros pontos fortes, comentados durante o encontro, foi a conectividade aérea que está ainda mais forte nesta próxima estação.

“Aproximar Bariloche do principal mercado que temos, fortalece, cada vez mais, a Argentina e a região de Bariloche. Isso, permite, não somente alavancar a promoção durante a Temporada de Inverno como, também, potencializar o destino ao longo de todo o ano. Neste cenário, as operadoras são extremamente estratégicas. Estamos fazendo ações cooperadas com este público e com as companhias aéreas, o que estimula o vínculo com o destino”, reforça Diego Piquin, diretor executivo da EMPROTUR.

Bariloche é um dos destinos mais amados pelos brasileiros. Para celebrar uma das estações mais geladas e atender a demanda brasileiros, que buscam se divertir na neve, os voos e conexões facilitam as chegadas e partidas. Durante o encontro, Marcos A. Bednarski, Consul Geral Adjunto da Argentina em São Paulo, que esteve presente, reforçou que a região é tão requisitada pelos brasileiros que a cidade tem ganhado um apelido carinhoso: “Brasiloche”

“O Brasil é de extrema importância para nossa região, por isso estamos anualmente investido na promoção do destino aqui. Entre uma das novidades de 2019, é a grande conectividade que estamos oferecendo aos brasileiros, tendo empresas de low cost, conectando diretamente à Bariloche. A parte dos voos durante todo o ano, semanais em alta temporada e os charters”, disse Nestor Denoya, vice-presidente da Emprotur.

Para Gaston Burlon, secretário da Emprotur, a agenda em São Paulo neste período proporciona reunir diversos players e potenciar negócios e o networking. “Abrimos a agenda com o encontro de operadoras e turismo hoje, e trazemos, em mais um ano, neve artificial na Paulista, uma das mais conhecidas avenidas do Brasil, reforçando uma temporada tão esperada do ano, em Bariloche. Além de repetir nossa presença na WTM Latin America”, diz Burlon. “Essas são oportunidades ímpares para reforçar nosso posicionamento em um mercado tão latente e forte”, conclui.

 Marcos A. Bednarski, Consul Geral Adjunto da Argentina em São Paulo; Gaston Burlon, secretário da Emprotur; Diego Piquin, diretor executivo da EMPROTUR; Leopoldo Tiberi, Imprensa EMPROTUR; Nestor Deno

Conectividade em alta!

A companhia aérea LATAM, por exemplo, conta com voos diretos semanais, de 1º de julho a 1º de agosto. Já a Azul atende com três frequências semanais, a partir de 15 de junho. A Decolar.com oferece seis voos charters em julho, enquanto a Aerolíneas Argentinas insere na programação voos extras, com conexão na capital Buenos Aires. Fora da temporada, as companhias também operam com voos direto à Bariloche, a exemplo da Companhia Azul, que opera com um voo semanal durante o ano todo. Além das conexões via capital portenha.

No acumulado de 2018, a cidade Patagônica recebeu 45 mil brasileiros (entre janeiro e dezembro), o que representa um aumento de 15% de turistas, em comparação com o mesmo período de 2017. Para 2019, as expectativas são de receber 300 mil turistas ao total, sendo desses, 50 mil brasileiros – potencializados pela oferta maior de voos.

Falando do calendário, entre 3 e 4 de agosto, a Festa da Neve movimenta ainda mais a região, com diversas atividades e entretenimento para todas as idades. Além das diversas estações de ski e snowboard e os eventos esportivos, que preenchem uma agenda agitada, durante os 12 meses do ano, somando-se a outros eventos gastronômicos e festivos na região.

Mais Informações de Bariloche aqui.

Facebook /Instagram

Fonte: assessoria

Veja também:

17/09/2021
Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira
Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.
17/09/2021
Tallinn anunciada como Capital Verde da Europa em 2023
A capital da Estônia,  Tallinn,  foi anunciada, em 9 de setembro, como a Capital Verde da Europa 2023 em um evento na Finlândia. Tallinn segue os passos dos vencedores anteriores, incluindo Estocolmo, Hamburgo, Oslo e Lisboa.
16/09/2021
Madrid, tornando os negócios seguros um prazer
Acolhedora, animada, cosmopolita, sustentável, confiável e segura, Madrid é uma cidade líder no setor de turismo de eventos. E os prêmios internacionais que recebeu, incluindo o Best MICE Destination 2020 no World MICE Awards e Europe's Leading Meetings & Conference Destination, só servem para reforçar este fato.
15/09/2021
Clima ao Vivo eleva taxa de ocupação hoteleira com valor agregado aos hóspedes
Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup
Newsletter
Receba as novidades