Canais
Políticas do Turismo
publicado em 17 de abril de 2019 - 23h 7

BRAZTOA e VISITE SÃO PAULO se reúnem para estruturar parceria

União visa ao projeto STOPOVER São Paulo. Associadas à entidade formatarão viagens e produtos para atrair e reter turistas na cidade .

Da Redação





A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) recebeu Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, para uma apresentação do projeto STOPOVER São Paulo, ação promocional criada para incentivar viajantes a passarem mais tempo na cidade de São Paulo e seus arredores, movimentando a economia local.

O encontro teve o objetivo de convidar as operadoras BRAZTOA para uma participação mais efetiva na campanha, com a formatação de viagens que contemplem passeios e atrações na capital e cidades próximas. Esses roteiros estruturados ganharão, a partir de junho, um espaço exclusivo no site do Visite São Paulo, uma verdadeira vitrine para os turistas, que terão um acesso facilitado a esses produtos, além de opções de compras, gastronomia e shows.

O projeto STOPOVER São Paulo é uma das ações decorrentes da parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo, a ABEAR e o Visite São Paulo, e que vem ao encontro da recente redução do ICMS sobre querosene de aviação no Estado – que também gerou um compromisso por parte de diversas empresas aéreas em ampliar suas partidas de São Paulo, fomentando o turismo no interior de São Paulo e de todo o Brasil .

“Articulamos a participação da Braztoa neste projeto por acreditarmos que nossas operadoras associadas podem contribuir com uma parte importante: na curadoria dos roteiros que serão oferecidos aos turistas, quesito fundamental para que o turismo no Estado realmente cresça”, disse Mônica Samia, CEO da BRAZTOA.

 Toni Sando


Fonte: assessoria

Veja também:

26/05/2020
Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo
Ao todo, cinco pontos do projeto foram vetados, como esses que tratam de incentivos fiscais e outros sobre composição e financiamento da Embratur.
25/05/2020
Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor de turismo
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo. A norma sancionada deixou de fora o trecho que zerava, a partir de 2021, o imposto de renda devido por empresas aéreas em virtude de contratos de leasing de aeronaves e motores, e também o artigo que garantia a redução para 6% até 2024 do imposto de renda sobre valores remetidos ao exterior para gastos pessoais de brasileiros em viagens internacionais.
22/05/2020
Taxa de Serviços Turísticos municipal é declarada inconstitucional
Em ação proposta pela UNEDESTINOS, lei municipal foi julgada ilegítima pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
20/05/2020
Em nota técnica, SENACON esclarece real responsabilidade solidária do agenciamento e seu direito à remuneração
Esta é uma vitória para todo o setor de agenciamento que entra para a história da ABAV.
Newsletter
Receba as novidades