Bahia recebe revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Tocha terminou seu tour no Espírito Santo chegou ao estado baiano pela primeira vez

Ao todo, 13 condutores indicados pela campanha do Bradesco carregaram a tocha em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro

A Tocha Olímpica Rio 2016 chegou à Bahia. Após passar pelo Espírito Santo, a cidade de Teixeira de Freitas foi a primeira do estado a receber o revezamento, que também passou por Itamaraju. Ainda nesta quinta-feira (19), Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro também participam do tour da tocha. Ao todo, 13 condutores indicados pela campanha do Bradesco carregam a chama olímpica até o final do dia.

Antônio Vidal Chagas Filho foi um dos selecionados do Banco a conduzir a chama olímpica em Itamaraju. Vidal Bahia, como é conhecido na região, não mede esforços para ajudar as pessoas e incentivar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em 1990, criou a Corrida Rústica do Arraial D’Ajuda, que acontece às vésperas dos festejos de Nossa Senhora D’Ajuda, a padroeira do distrito. A corrida conta com a presença de atletas, turistas e devotos que correm em homenagem a santa padroeira.

Muito emocionado, Vidal Bahia disse que representou todos aqueles que ele já incentivou no esporte. “É um momento icônico, é muito especial para mim. Isso só vai aumentar minha responsabilidade com o esporte. É muita energia, dá vontade até de chorar. Quero agradecer demais ao Bradesco por ter me dado essa oportunidade de estar aqui nesse momento, que é muito especial para mim”.

Além de Antônio, os outros selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para carregar a tocha nesta quinta-feira foram Juliana da Silva Ferreira e Rafael Braga Vieira, em Teixeira de Freitas; Weliton Nascimento, em Santa Cruz Cabrália; e Ayla Nunes Vieira, Carlos Vieira Santos e Luiza Luchi Marchini, em Porto Seguro.


Fonte: Assessoria