Bahiatursa e Setur criam estratégia para atrair mais turistas

Numa estratégia para driblar a persistente crise aérea e enfrentar os prejuízos previsíveis em função do aperto no calendário de festas, com o carnaval iniciando no final de janeiro de 2008, a Secretaria de Turismo da Bahia e a Bahiatursa estão programando uma série de ações, dentro de um pacote chamado “Espicha Verão”.

 

A mobilização prevê a continuidade dos ensaios dos blocos afros durante todo o mês de fevereiro, em Salvador, mesmo após o Carnaval, que termina em 5 de fevereiro, em pleno Verão. Para ampliar as alternativas, outro projeto para a capital é a instalação da “praia 24 horas”, com atividades culturais das 18h às 6h, além de outros eventos na capital e no interior, visando estender a temporada e atrair mais turistas, em fevereiro, para a Bahia.

 

A iniciativa, que será mostrada na Abav 2007, de 24 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro, conta com apoio do trade turístico baiano.