Canais
Destino
publicado em 20 de abril de 2019 - 18h48

Bariloche cresce no segmento de MICE

A cidade apresenta nova infraestrutura e serviços para se tornar uma das mais procuradas da Argentina.

Da Redação

A Argentina está consolidada na área de Turismo Corporativo de acordo com o último relatório da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), e Bariloche procura se posicionar com sua oferta nos países da região.

Segundo Bariloche Bureau, associação empresarial que reúne a oferta local da MICE, em 2018 a cidade recebeu 214 eventos inscritos, marcando um crescimento de 20% em relação a 2017. E os números para 2019 são ainda mais auspiciosos.

O Bureau da cidade tem entre seus objetivos, durante o ano de 2019, não apenas a captura de eventos dentro da Argentina, mas, também, a busca em se posicionar na região, particularmente no Brasil. Para isso, está desenvolvendo uma série de estratégias que incluem a realização de Fam Tours, alianças com companhias aéreas e o uso da tecnologia digital para apresentar sua oferta. Hoje, o Bureau de Bariloche é uma das associações com o melhor posicionamento em redes digitais do país.

Os 5% dos eventos esportivos internacionais que têm a Argentina como sede são realizados em Bariloche. Isso coloca o destino como candidato para receber a classificação do melhor destino para eventos esportivos da América do Sul, pelos World Travel Awards. O crescimento da agenda é notório a cada ano e a cidade já tem um calendário fixo de torneios de diferentes modalidades como: o Ironman corridas de montanha, mountain bike, vôlei, esqui e snowboard.

De todas as reuniões e eventos que acontecem em Bariloche, 36% estão relacionados à ciência e à tecnologia, já que Bariloche é um dos principais polos científicos da região.

Outro número que reflete o crescimento de Bariloche é como sede de reuniões MICE: 24% das reuniões realizadas na cidade são reuniões internacionais (a média na Argentina é de 4%). Isso se explica pela variedade e qualidade de sua rede de hospedagens, seu aeroporto internacional, pela qualidade e beleza de seu ambiente natural e por ser uma marca turística com identidade própria em toda a região.

Este ano, Bariloche procura consolidar seu crescimento no mercado Argentino como sede de congressos e simpósios. O Bariloche Bureau é uma associação de 30 empresas especializadas em Turismo de Reuniões/Corporativo que coloca à sua disposição toda a experiência como facilitador de destinos para o planejamento de eventos, envolvendo-se no processo de inscrição. A fim de oferecer propostas diferenciadas e de alto impacto, o Bureau de Bariloche torna propõe interação com a natureza e agrega valor à experiência como o todo.

Para mais informações e fotos de Bariloche acesse o site.

Facebook

Fonte: assessoria

Veja também:

09/05/2020
Foz do Iguaçu implanta protocolos de segurança para retomada do turismo e eventos em julho
Decreto municipal publicado hoje (8), elaborado em conjunto com iniciativa privada, estabelece normas sanitárias, com previsão de reabertura lenta e gradual
08/05/2020
Bondinhos Aéreos de Canela reabrem a partir de 9 de maio
O parque está fechado desde o dia 19/3, seguindo orientações das autoridades no combate ao novo coronavírus.
06/05/2020
Visit Santos abre 400 vagas para cursos gratuitos na área de turismo
Em parceria com a Secretaria de Turismo de Santos, serão oferecidos 4 cursos de capacitação, com 100 vagas em cada um.
02/05/2020
Foz do Iguaçu: Hotelaria, gastronomia e atrativos preservam mais de 3,2 mil empregos na fase inicial da crise
Pelo menos 230 empresas do turismo aderiram às alternativas para evitar demissões durante a crise econômica provocada pelo coronavírus.
Newsletter
Receba as novidades