Campanha do MTur apresenta novos destinos brasileiros no exterior

O Ministério do Turismo e a Embratur realizam a divulgação de uma campanha publicitária para promover os novos destinos brasileiros no exterior. A ação tem a meta de aumentar o número de turistas que vêm ao Brasil e diversificar os destinos visitados, levando informações e novidades ao público dos países onde a campanha será veiculada.

 

Os destinos divulgados são Garopaba (SC), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas e Fernando de Noronha (PE), Brasília (DF), Ilha de Marajó (PA), Lençóis Maranhenses (MA), Lagoinha (CE), Bonito (MS), São Miguel dos Milagres (AL), Ponta do Seixas (PB) e São Paulo (SP) são alguns dos destinos retratados na campanha, que segue as diretrizes do Plano Aquarela - estudo de marketing turístico internacional desenvolvido, entre outros critérios, a partir de pesquisas com turistas estrangeiros.

 

A campanha "Vire fã" já está sendo veiculada em Portugal e entrará no ar no próximo dia 30 de setembro nos Estados Unidos. Na Argentina, a campanha começa em outubro e termina em dezembro. O valor total da campanha nos três países é de R$ 7.054 milhões.

 

Os anúncios serão veiculados em mídia exterior, jornais, revistas, internet, rádios, TV e em aeroportos de diversas cidades dos três países: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mar del Plata e Mendonza, na Argentina; Nova York, nos Estados Unidos; Lisboa, Porto, Faro e Madeira, em Portugal.

 

O Cristo Redentor, recém-eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, receberá promoção especial: será exposto em um grande painel na Times Square, em Nova York e em ônibus double deckers que fazem o circuito turístico principal de Manhattan, além de outdoors e painéis luminosos em cidades da Argentina e de Portugal.