Canais
EVENTOS
publicado em 24 de maio de 2021 - 12h 1

Chile realiza feira de turismo virtual com mais de 200 expositores

Com inscrições gratuitas, o evento 100% online acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho

Da Redação

Criada a partir da parceria entre o Sernatur e ProChile, a feira Chile Virtual Expo Tourism mostrará a força do turismo chileno ao público internacional, gerando também um espaço de interação comercial.

Os expositores apresentarão produtos e serviços em diferentes segmentos do setor, como luxo, eventos, esportes, gastronomia, astroturismo, rural, natureza, indígena e enoturismo.

O evento gratuito reunirá profissionais de turismo de diversos países, tendo como alvo principal os mercados emissores prioritários, como é o caso do Brasil. O foco é atrair operadores e agentes de viagens desses mercados, criando momentos de networking e gerando oportunidades para novos negócios. Além dos produtos e serviços turísticos chilenos tradicionais, os profissionais que participarem do evento poderão conhecer experiências e destinos ainda pouco conhecidos pelos visitantes internacionais. O Chile realiza essa ação de promoção turística para estabelecer novos vínculos com os mercados internacionais.

Essa será a primeira feira virtual multimercado. Nosso objetivo é trabalhar na reativação do setor como um todo e assim prepará-lo para quando as condições sanitárias permitirem as viagens. Este será um espaço para interações comerciais da nossa oferta de turismo, onde fornecedores e compradores poderão se relacionar e encontrar oportunidades de novos negócios”, afirmou Andrea Wolleter, diretora nacional do Sernatur.

O evento espera reunir compradores de mercados do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha e Inglaterra, além do Peru, Colômbia, Canadá, México, China e Europa Ocidental.

O evento

Na feira, os expositores apresentarão suas ofertas por meio de vídeos e catálogos e estarão dispostas em estandes virtuais. Além disso, o visitante poderá realizar reuniões com os expositores, que estarão disponíveis durante as 24h do dia.

A Chile Virtual Expo Tourism contará com cerca 200 estandes virtuais que serão alocados - como em feiras regulares - em pavilhões organizados da seguinte forma:

Pavilhão 1: Norte do Chile e Deserto de Atacama (Arica e Parinacota - Coquimbo).

Pavilhão 2: Santiago, Vales Centrais e Rapa Nui (Área Metropolitana - Maule).

Pavilhão 3: Sul do Chile, lagos e vulcões (Ñuble - Los Lagos).

Pavilhão 4: Patagônia e Antártica Chilena (Aysén - Magallanes).

Pavilhão 5: Fornecedores Domésticos (Focus, operadoras de turismo que comercializam o turismo doméstico).

Pavilhão 6: Institucional (Chile Travel, ProChile, Enotourism Chile, entre outros).

O evento terá ainda um congresso “on-demand”, ou seja, salas de conferência apresentarão conteúdos em vídeos que podem ser acessados a qualquer momento.

Por último, o objetivo desta iniciativa digital é abrir o caminho para a recuperação do turismo no Chile como um eixo prioritário da economia. O país está preparado para oferecer produtos e serviços adequados às novas tendências de viagens.




Fonte: Assessoria

Veja também:

28/07/2021
Governo do Estado de São Paulo anuncia volta das Feiras e Congressos a partir de 17 de agosto
A anúncio foi feito com exclusividade pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante a LIVE do Conecta 6.0, que tratou dos resultados da Expo Retomada 2021 e seus reflexos para a reabertura do setor.
27/07/2021
Evento de experiências conectará palestrantes internacionais com cases brasileiros
As tendências de turismo na Itália, Costa Rica e Chile serão alguns dos diferenciais do Connection Experience, em Canela
24/07/2021
Expo Retomada realiza retestagem de participantes do evento na próxima terça-feira
Procedimento faz parte dos protocolos dos eventos-teste do Governo de São Paulo para avaliar eficácia dos protocolos adotados pelo evento na proteção ao Covid-19. Organização disponibilizou três locais para retestagem.
24/07/2021
Prefeitura de São Paulo libera realização de Feiras, Congressos e Convenções
Decreto foi publicado nesta sexta-feira (23), e retira restrições municipais, e define que alvarás voltarão a ser emitidos, condicionando a realização destes eventos às regras e restrições impostas pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades