Canais
Destino
publicado em 07 de dezembro de 2019 - 14h57

Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza famtour em parceria com SETUR-SP e Air Canada

Operadores canadenses serão recebidos pelo Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz.

Da Redação

O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vai realizar, entre 12 a 14 de dezembro, um famtour com operadoras canadenses. Em parceria inédita com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Air Canada, a ação visa garantir maior conectividade aérea, assim como promover a região como principal opção turística a partida capital paulista, integrar a oferta de produtos no Litoral Norte e apresentar fornecedores regionais qualificados e capacitados.

Segundo o presidente do Circuito, Felipe Augusto, “a profissionalização da gestão regional demonstra o nosso comprometimento com as políticas de regionalização do Ministério do Turismo e garante ações qualificadas para fomento de nossa principal atividade, gerando empregos, renda e crescimento para a região”.

 Barra do Sahy/São Sebastião

A Air Canada é a principal companhia aérea canadense, atendendo uma média de 20 milhões de passageiros por ano. Para 2020, a expectativa é de que sejam lançadas três novas frequências semanais entre Montreal e São Paulo, o que vai gerar a conectividade aérea necessária para o seu mercado emissor interessado em experiências em destinos tropicais. Em número de passageiros, serão mais de 3,5 mil novos visitantes chegando à capital paulista.

“Estamos muito felizes em realizar o primeiro famtour em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e Air Canada. O Circuito Litoral Norte está profissionalizando a gestão do turismo regional, integrando as cinco cidades em ações que trazem resultados diretos para o trade local e gera uma demanda qualificada durante o ano todo. São três novos voos semanais trazendo quem procura nossas belezas naturais e atrações turísticas”, afirma o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

O evento vai reunir dez profissionais de turismo canadenses. Entre as operadoras participantes estão Voyages Gendron, Tours Chanteclerc, Terratours, Canandes International Tours e Skylink Voyages.

Na programação do famtour, haverá atividades percorrendo os principais atrativos das cinco cidades que compõem o Circuito Litoral Norte, como o Mirante Véu de Noiva e o Forte São João, em Bertioga; Barra do Sahy e Tribo Indígena em São Sebastião; Centro Histórico e Ilha das Cabras, em Ilhabela, Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba, entre outros.

A cultura gastronômica das cidades do Litoral Norte também será apresentada aos participantes, incluindo visitas aos restaurantes Índia das Ostras, em Bertioga, Quiosque Canto do Rio e Badauê, em São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, que fará uma apresentação sobre a gastronomia caiçara em francês, e Restaurante Guaruça, em Caraguatatuba, entre outros.

No setor hoteleiro, os parceiros da ação incluem o Hotel Itapemar, Pousada Toca da Praia, Canto do Rio e Villa II Mare, e mais.

Todos os fornecedores do Litoral Norte cadastrados no site do Circuito Litoral Norte estarão à disposição para os operadores consultarem e montarem seus produtos turísticos após a experiência. Cadastros aqui.

 Forte São João/Bertioga
 Igreja Nossa Senhora d'Ajuda/Ilhabela


Fonte: assessoria

Veja também:

05/04/2020
Mensagem conjunta dos Convention Bureaus da América Latina e do Caribe em apoio ao Setor de Eventos
O objetivo desta comunicação é levantar algumas preocupações que afligem os empreendedores que representamos e gerar propostas que possam atenuar a situação do setor empresarial.
27/03/2020
Ilhabela cria campanha #AtéDaquiaPouco para conscientizar turistas
O objetivo da campanha é conscientizar e proteger moradores e turistas que visitam o município, contribuindo para frear a propagação do novo coronavírus.
13/03/2020
Parque Aquático movimenta turismo em Gaspar/SC
Cascanéia registra aumento de visitantes na temporada 2020.
27/02/2020
Hotéis em Guarujá alcançam 85% de ocupação no Carnaval
O tempo médio de permanência dos hóspedes também foi ampliado de três para cinco diárias.
Newsletter
Receba as novidades