Canais
Destino
publicado em 18 de novembro de 2019 - 17h37

Coimbra trouxe comitiva de 11 prefeitos para o FESTURIS

A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.

Da Redação






Coimbra realizou sua estreia na Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) nesta edição. A comitiva foi composta pelo secretário executivo da CIM Região de Coimbra e 11 prefeitos que integram a região, pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e pelos representantes da Universidade de Coimbra. A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.

Em 2018, Portugal foi o quinto país da União Europeia para onde os turistas da América Central e do Sul mais viajaram. Além disso, Portugal e o Brasil têm ligações que já começaram há muitos séculos e que ainda hoje ligam os dois países: língua, a gastronomia, o patrimônio cultural e a imigração. Nos últimos anos, o número de turistas, de curta e longa duração aumentou consideravelmente na Região de Coimbra, sobretudo devido à Universidade de Coimbra.

“A Região de Coimbra tem diversos recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronômicos. Com o aumento do turismo em Portugal, sobretudo por parte de turistas brasileiros, consideramos que esta seria a ocasião perfeita para, com os nossos parceiros (Universidade de Coimbra e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal), apresentarmos a Região de Coimbra nesta que é uma das maiores feiras internacionais de turismo numa clara aposta nesta região do Brasil. E realmente foi muito positivo e proveitoso”, destacou o presidente da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino.

As ligações aéreas entre Porto Alegre e Lisboa também contribuem para a aposta na Região Sul do Brasil. “O Rio Grande do Sul será uma aposta para a promoção da Região de Coimbra e, boas práticas como as de Gramado, são para nós uma inspiração. Queremos que conheçam a Região de Coimbra, o tesouro mais bem guardado do turismo português. A nossa riqueza é imensa e as nossas experiências únicas”, completa Alexandrino.

 Lançamento do destino Coimbra para imprensa e convidados
 Lançamento do destino Coimbra para imprensa e convidados
 Stand de Portugal no FESTURIS


Fonte: assessoria

Veja também:

19/06/2020
Foz do Iguaçu inicia certificação das atividades turísticas que cumprem protocolos sanitários
A medida está prevista nos decretos municipais que permitiram a reabertura do turismo e o enfrentamento do novo coronavírus.
16/06/2020
Elo cria site para doações a famílias de regiões turísticas
Após ajudar 5,5 mil famílias, Elo espera dobrar as doações com a participação da sociedade.
13/06/2020
Destinos internacionais menos afetados pela Covid19 voltam a ser pesquisados para viagens
O Grupo Dicas divulgou que Paris, Uruguai, Lisboa, Berlim e Canadá voltaram a ser procurados em maio.
09/06/2020
Retomada do turismo de Foz terá live solidária, respeito à vida e mensagem positiva
A Itaipu dará ajuda inicial de R$ 50 mil para compra de alimentos e produtos de higiene em 50 mercados de todas as regiões da cidade para incentivar o consumo local.
Newsletter
Receba as novidades