Canais
Festuris
publicado em 18 de novembro de 2019 - 17h37

Coimbra trouxe comitiva de 11 prefeitos para o FESTURIS

A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.

Da Redação






Coimbra realizou sua estreia na Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) nesta edição. A comitiva foi composta pelo secretário executivo da CIM Região de Coimbra e 11 prefeitos que integram a região, pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e pelos representantes da Universidade de Coimbra. A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.

Em 2018, Portugal foi o quinto país da União Europeia para onde os turistas da América Central e do Sul mais viajaram. Além disso, Portugal e o Brasil têm ligações que já começaram há muitos séculos e que ainda hoje ligam os dois países: língua, a gastronomia, o patrimônio cultural e a imigração. Nos últimos anos, o número de turistas, de curta e longa duração aumentou consideravelmente na Região de Coimbra, sobretudo devido à Universidade de Coimbra.

“A Região de Coimbra tem diversos recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronômicos. Com o aumento do turismo em Portugal, sobretudo por parte de turistas brasileiros, consideramos que esta seria a ocasião perfeita para, com os nossos parceiros (Universidade de Coimbra e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal), apresentarmos a Região de Coimbra nesta que é uma das maiores feiras internacionais de turismo numa clara aposta nesta região do Brasil. E realmente foi muito positivo e proveitoso”, destacou o presidente da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino.

As ligações aéreas entre Porto Alegre e Lisboa também contribuem para a aposta na Região Sul do Brasil. “O Rio Grande do Sul será uma aposta para a promoção da Região de Coimbra e, boas práticas como as de Gramado, são para nós uma inspiração. Queremos que conheçam a Região de Coimbra, o tesouro mais bem guardado do turismo português. A nossa riqueza é imensa e as nossas experiências únicas”, completa Alexandrino.

 Lançamento do destino Coimbra para imprensa e convidados
 Lançamento do destino Coimbra para imprensa e convidados
 Stand de Portugal no FESTURIS


Fonte: assessoria

Veja também:

20/11/2019
Espaço Influência amplia participação na FESTURIS Gramado
Estande recebeu mais de 80 criadores de conteúdo, que promoveram atividades do evento e entraram em contato com dezenas de marcas.
18/11/2019
Árvore da Integração: Hilário Krauspenhar e Ana Baéz recebem homenagem
O projeto Árvore da Integração busca valorizar as iniciativas de sustentabilidade que contribuem para o desenvolvimento do turismo.
12/11/2019
Espaço LGBT do FESTURIS completa 10 anos com uma edição histórica
Nesta edição, o Espaço apresentou um novo layout, ampliou sua área de conteúdo e potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade Gerando Oportunidade”.
12/11/2019
FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição
Geração de negócios e conexão de diferentes culturas foram os motes do evento, que reuniu os principais players do mercado turístico mundial
Newsletter
Receba as novidades