Canais
Destino
publicado em 21 de agosto de 2019 - 22h40

Colônia aposta no turismo de incentivo e reuniões

Cidade histórico-cultural, tombada pela Unesco, soma a seu currículo expertise em turismo de negócios e viagens de incentivos.

Da Redação

Em um encontro organizado no início do mês pelo hotel Sheraton, autoridades do Ministério de Turismo do Uruguai, Intendência de Colônia e players se reuniram para debater o turismo de incentivo na região. O foco estava em apresentar Colônia como um destino para reuniões e viagens de incentivo as operadoras de viagens, bem como a estrutura sobre as mais de cinco salas existentes no estado e as facilidades para a execução do mesmo em benefícios fiscais oferecidos pelo país para os organizadores do evento e atrações diferenciadas do destino.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Colônia, Carlos Moreira Reisch, com o vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, representantes do Sheraton e da rede Marriott, diretor e vice-diretor de Turismo do Município, Andrés Sobrero e Cristina Otero. Como funcionários do Ministério do Turismo do setor de Reuniões e Viagens de Incentivo, Paola Bianchi e Karina Larroque.

Benefícios

O Uruguai é o local ideal no setor de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições. O vizinho conta com aproximadamente 11.000 hotéis de marcas renomadas que se especializaram nesse nicho. "Colônia tem um plus porque tem apelo histórico-cultural, destaca-se por realizar vários eventos e tudo isso contribui para a promoção de viagens de incentivo - que as empresas costumam organizar", explicou Bianchi. Enquanto Larroque acrescentou que a proximidade com Buenos Aires "reforça o turismo de negócios em particular", onde residem 15 milhões de pessoas.

Para atrair reuniões, o Uruguai tem o programa do Ministério do Turismo "Eventos SOS", que oferece contribuições entre US $ 2.000 e US $ 4.000 para a organização de reuniões internacionais. As consultas sobre este plano e segmento podem ser feitas para o seguinte email: reunions@mintur.gub.uy.

Ranking e responsabilidade

De acordo com o ranking da ICCA 2018, elaborado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções, mais de 12.500 reuniões foram realizadas em todo o mundo, nas quais Barcelona, Paris, Buenos Aires e Lima pontuaram a lista. Por sua vez, o Uruguai ficou entre os 50 melhores locais do mundo, com 58 reuniões.

 Colonia do Sacramento


Fonte: assessoria

Veja também:

16/09/2019
Grupo de Tambores Shanghai abre terceira edição do Festival da Lua Cheia
Evento busca estreitar as relações com o país asiático e aumentar o fluxo de turistas chineses em Foz.
12/09/2019
Festival da Lua Cheia traz atrações culturais chinesas gratuitas para Foz do Iguaçu
A terceira edição do evento tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e atrair mais turistas chineses à cidade.
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas da Região Nordeste
Classificados em 10 categorias, os 30 empreendimentos vencedores da 1ª fase do certame na Região Nordeste vieram de oito estados: BA (8 finalistas), CE (6), PE (5), AL (2), RN (4), MA (2), PB (2) e SE (1).
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas das Regiões Centro-Oeste e Norte
Os 30 empreendimentos vencedores da primeira fase veem de apenas cinco estados das duas regiões: DF (11 indicações), GO (8), MS (7), PA (3) e AM (1).
Newsletter
Receba as novidades