Canais
Incentivos
publicado em 17 de agosto de 2018 - 15h18

Conheça os novos espaços e parceiros da ABAV Expo 2018

Maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil vai reunir os principais players do setor e mais de mil marcas expositoras

Da Redação


 Da esquerda para a direita: Cristiano Miano, vice-presidente de Convergência da Ampro; Carlos Prado, presidente da Abracorp; Magda Nassar, presidente da Braztoa; Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional; Ralf Aasmann – diretor-executivo da Air Tkt; e o assessor jurídico da ABAV Nacional, Dr. Marcelo Oliveira, representando a OAB-SP.
A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, já tem 93% do espaço comercializado, faltando pouco mais de um mês para a sua realização. O evento, que este ano ocorre de 26 a 28 de setembro, no Anhembi (SP), e deve reunir 23 mil profissionais do setor e 1.100 marcas expositoras, em uma área de 37.800 m².

De acordo com o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, essa forte adesão mostra que o mercado está muito otimista com a feira deste ano. "É o setor voltando a crescer porque temos demanda. Exemplo disso é o retorno do investimento das companhias aéreas na abertura de novas rotas nacionais e internacionais. A feira é o momento para fazer negócios, conhecer novos destinos e conectar setores. Um lugar que envolve todos os nichos deste mercado, gerador de renda, empregos e que alavanca toda uma rede de economia de norte a sul do país e para outros destinos do mundo", acrescenta Rocha.

2016 foi um ano complicado e alguns destinos internacionais se retraíram. Mas hoje, o Brasil voltou a ter proeminência no mercado internacional. Vários países voltaram e alguns estarão na feira da ABAV: China, Polônia, Peru, Tanzânia etc.”, complementa Geraldo Rocha.

O evento de 2018 traz uma programação simultânea que deve ampliar as oportunidades de negócios para expositores e visitantes. Entre eles, alguns inéditos, como o Incentive Meeting, realizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – para profissionais de empresas e agências diretamente envolvidas com o Marketing de Incentivo, que inclui programação de painéis e rodada de negócios; e o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB/SP.

Outra novidade é o Conecta Eventos, espaço produzido pela Revista Eventos. “`Prestigiados profissionais do marketing promocional vão expor sua experiencia em duas dúzia de destinos nacionais e mexicanos, diretores de grandes agências como: Andrea Nakane, Elza Tsumori, Felipe Macedo Lemos, Gisele Lima, João Mattos, Jorge Medauar, Marina Pechlivanis, Mateus Passos, Paulo Sergio Carneiro, Suzy Scherb, Valdinei Moralez, Vanessa Martin e Wilson Ferreira Junior”, explica Sergio Junqueira Arantes, Publisher da Revista Eventos.

O Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, promovido pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso, também integra a programação da ABAV Expo pela primeira vez este ano.

"O evento vem maior e melhor. A parceria entre Braztoa e ABAV, duas das entidades mais representativas do setor, tem força para trazer parceiros inéditos e cria mecanismos para que tenham diferentes experiências com uma visão 360º do setor. Vamos realizar o 50º ECB trazendo novidades, inovações, capacitações e foco em geração negócios, nossa marca registrada", ressalta Magda Nassar, presidente da Braztoa, parceira na organização do evento com a realização do Encontro Comercial Braztoa, que já tem confirmada a participação de 32 associadas, entre operadoras, seguradoras, cartões de assistência e representantes de produtos e serviços turísticos.

Também renovando a parceria de anos anteriores, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp – participa com a segunda edição do Fórum Abracorp, e a Ilha Corporativa, na área de exposições; bem como a Air Tkt e a Clia Brasil que mantêm seus espaços reunindo empresas associadas - consolidadoras e empresas marítimas, respectivamente.

Saiba mais sobre as novidades:

ABAV 2018 Conecta Eventos – Espaço anexo ao Ampro Conecta MICE dedicado à promoção dos principais Destinos Nacionais e Mexicanos, que foram objeto de reportagens na Revista Eventos. Cerca de 20 palestras proferidas por renomados diretores de agências de eventos reportarão, dentre outros destinos, no Brasil: Atibaia, Campinas, Campos do Jordão, Goiânia & Região, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro; e no México: Leon, Los Cabos, Mérida, Monterrey, Puerto Vallarta, Riviera Maya e Riviera Nayaritt. O Conecta Eventos será o ponto de encontro dos profissionais de eventos brasileiros e internacionais.

AMPRO Conecta MICE - Espaço dedicado à interação entre compradores e fornecedores do segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions); Conectará potenciais compradores de viagem e promoverá palestras e ativações. Ainda terá um espaço reservado para rodada de negócios com a interação das agências associadas interessadas em serviços de viagens e eventos com os expositores da ABAV Expo. Também promoverá capacitações e a apresentação de conteúdos no projeto AMPRO Live Talks, voltado a profissionais ligados ao mercado do live marketing.

Travelport Conecta Big data: Terá a presença de desenvolvedores parceiros na apresentação das tendências da indústria de turismo, e de empresas consolidadas e startups com foco em soluções tecnológicas. A área vai apresentar diferentes soluções em tecnologia com suporte para novas empresas, de pequenas a grandes, com estruturas para área do turismo e espaços compartilhados. Os sistemas visam resolver as demandas diárias das agências e melhorar os processos com os clientes.

OAB/SP: Leva para a ABAV Expo o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo. Os painéis apresentam temas e discutem soluções ligadas ao turismo, tais como: legislação que envolve agências de viagens, tributação em hotelaria, resoluções da Anac, responsabilidades no agenciamento etc.

Programa Hosted Buyers – Com apoio da Embratur, 40 compradores internacionais serão trazidos como convidados de países como China, Austrália, Canadá, EUA, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia Equador, Alemanha, Rússia e Reino Unido.

Matchbusiness – Serão duas reuniões de negócios, uma entre operadores e hosted buyers com o trade nacional (27/9, das 13h30 às 16h), e outra entre estes e o trade nacional (28/9, entre 13h30 e 16h).

Vila do Saber: A Vila do Saber vai reunir em seis arenas especialistas e empresários referência no Brasil para apresentar a experiência da gestão, temas e novidades que são tendências do setor. Os eixos que envolvem as discussões deste ano são: gestão, transformação, conexão, segmentação e tecnologia. A programação de palestras está extensa, entre alguns destaques: Experiências e Surpresas: a nova dinâmica das viagens; Viagens Corporativas Políticas e Compliance: transparência nas relações; O mercado de Luxo e o turismo; a ABAV Tech: Agências de Viagens – Você está preparado para atuar com sucesso no mercado; Muito Além da publicidade: sua marca provedora de conteúdo; Saúde a busca do viver sua relação com o turismo; Festivais de Música – um mapa mundi de oportunidades; Embratur – tendências do Mercado Europeu. E ainda os painéis com Abracorp, Braztoa, e Mulheres no comando do Turismo com Chieko Aoki, da Rede Blue Tree, Marisa Canton, da Academia Brasileira de Turismo e Eventos, entre outros. São dezenas de palestras em cada dia e a grade completa estará disponível no site a partir de 22/8, assim como as pré-inscrições para reserva de assento.

Marcas expositoras – 1,1 mil marcas estimadas, incluindo destinos internacionais, como Portugal, Polônia, EUA, Tanzânia, China, Peru, e Argentina, entre outros.

A ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h. O credenciamento está aberto, é gratuito e pode ser feito online até o dia 21 de setembro: www.abavexpo.com.br.

Fonte: Asssesoria

Veja também:

16/04/2019
Viagens de incentivo substituem bonificações nas empresas
Esse tipo de ação movimenta o mercado de turismo, traz maior rentabilidade, além de promover engajamento e retenção de talentos.
25/02/2019
Sorte Online comemora sucesso da promoção de 15 anos do site, em Punta del Este
Os ganhadores da promoção desfrutaram de quatro dias de férias no balneário mais luxuoso da região.
18/10/2018
Schultz homenageia colaboradores e consolidadores
Profissionais com mais de 10 anos de casa receberam um vale viagem.
02/12/2017
Definição das chaves da Copa aquece o mercado de incentivo
É um fator importante na decisão das empresas que usarão a Copa como ferramenta para alavancar suas vendas ou estreitar relacionamentos.
Newsletter
Receba as novidades