Canais
Destino
publicado em 14 de junho de 2019 -  0h37

Curaçao Global Trade Symposium reuniu parceiros de 18 países

O evento foi realizado entre 31 de maio e 2 de junho. Mais de 75 participantes estiveram presentes.

Da Redação

O futuro de Curaçao com o aumento de novas frequências, o cenário do transporte aéreo para 2020 e a oferta de Curaçao como um produto turístico único no Caribe foram alguns dos tópicos discutidos durante o “Curaçao Global Trade Symposium 2019”, realizado entre 29 de maio e 2 de junho de 2019. O evento teve como foco mais de 75 representantes de operadoras e companhias aéreas de todos os mercados prioritários da ilha como Europa, América do Norte, América do Sul e Caribe.

Os principais parceiros comerciais do destino foram convidados a viajar até Curaçao para "sentirem o destino" por eles mesmos, enquanto participavam de rodadas de negócios com fornecedores locais. O evento teve início com uma recepção de boas-vindas na famosa Curaçao Aloe Plantation, uma das maiores plantações de Aloe Vera do mundo. O “Curaçao Global Trade Symposium 2019” é uma iniciativa do Curaçao Tourist Board (Escritório de Turismo de Curaçao - CTB), Associação de Hotelaria e Turismo de Curaçao (CHATA) e parceiros do setor privado. Todos acreditam que o encontro é uma forma significativamente de contribuição à estratégia de crescimento e desenvolvimento da indústria turística do destino.

Uma solenidade ocorreu no dia 31 de maio e contou com apresentações de Paul Pennicook, CEO do CTB, Miles Mercera, presidente da CHATA, e Ralph Blanchard, CEO do Curaçao Airport Partners. As apresentações incluíram exposições sobre o plano de marketing de Curaçao para cada região específica. No roteiro do evento foi incluída uma visita técnica aos mais novos empreendimentos hoteleiros da ilha: o Curaçao Marriott Beach Resort e o Corendon Beach Resort. No sábado, 1/6, todos participaram de reuniões individuais com representantes de hotéis para negociação de novos contratos e criação de mais produtos.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA

O “Curaçao Global Trade Symposium 2019” contou com a participação de representantes de vários países das regiões prioritárias como América do Norte (Estados Unidos e Canadá), América Central e do Sul (Panamá, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil), Caribe (Aruba, Trinidad e Tobago e Suriname) e Europa (Alemanha, Itália, Holanda e Espanha). A delegação brasileira foi composta por representantes das empresas: Viajar Barato, MGM Operadora, Sanchat Tour, Mondiale Turismo e CVC Corp Brasil.

 Apresentação cultural durante o Curaçao Global Symposium
 Gerentes Regionais do Curaçao Tourist Board
 Participantes do Curaçao Global Symposium
 Participantes do Curaçao Global Symposium


Fonte: assessoria

Veja também:

12/10/2019
Nova cota potencializa turismo de compras em Foz do Iguaçu
Cota de compras terrestres de US$ 500 (R$ 2.050,00), anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, vai potencializar ainda mais o turismo de compras na fronteira trinacional.
08/10/2019
Oficina de Projetos inspira Guarujá na Abav Expo
Projeto 'Guarujá Vital e Radiante´ mobiliza o destino turístico.
03/10/2019
Salvador Destination homenageia Paulo Gaudenzi e confirma 99 eventos para a capital baiana
Entidade já tem outros 18 congressos agendados até 2024. Números foram apresentados em evento que comemorou o Dia Mundial do Turismo.
01/10/2019
Foz do Iguaçu quer ser o destino mais visitado por turistas estrangeiros no Brasil
A proposta foi defendida durante a 3ª Conferência Municipal de Turismo. Esta e outras sugestões estarão no plano de turismo da próxima década.
Newsletter
Receba as novidades