Destino Iguaçu marca presença na IMEX Frankfurt

Feira é considerada um dos principais eventos mundiais do segmento MICE.
Alexandre Jung, gerente de eventos do Iguassu CVB

Está sendo realizada em Frankfurt, na Alemanha, a IMEX 2018, uma das mais importantes feiras mundiais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições). Uma equipe do Iguassu Convention & Visitors Bureau participa do evento para marcar presença nas rodadas de negociações.

A feira, que segue até quinta-feira (17), é caracterizada por um sistema já consagrado, no formato de agendamento prévio – o appointment -, com o objetivo de fortalecer o turismo de negócios e eventos internacionalmente reconhecidos; além de promover o relacionamento entre o Destino Iguaçu e players turísticos mundiais.

O Iguassu CVB e a Secretaria Municipal de Turismo representam o Destino Iguaçu no estande do Brasil em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “O expositor tem a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto nível”, explica o gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung.

Outros co-expositores representantes de destinos de eventos como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, além de centros de eventos, hotéis e Destination Management Companies (operadores locais), também compartilham do mesmo espaço. Em média, a feira recebe 13 mil visitantes, entre eles, aproximadamente 4 mil hosted buyers (compradores) de 78 países.

Uma verdadeira vitrine para o setor, e para o Destino Iguaçu, que amplia as possibilidades de novas captações de eventos internacionais para Foz do Iguaçu, que figura no ranking mundial entre as principais cidades na atração de eventos.

Mas engana-se quem pensa que o evento se resume a dezenas de milhares de reuniões individuais ou em grupos. Durante sua realização a IMEX possibilita outras diversas oportunidades para networking e geração de leads (estratégia utilizada para alavancar potenciais clientes). Uma delas é o Association Evening, promovido pela International Congress & Convention Association – ICCA, da qual o Iguassu CVB é membro. O evento que acontece paralelo à feira, reúne mais de 300 convidados/membros ICCA, e funciona como um momento de troca de experiências. Entidades apresentam seus cases de sucesso e revelam o caminho para excelência no atendimento.

“É um acontecimento da indústria global, onde os influenciadores do mundo corporativo, de eventos e de viagens de incentivo terão a oportunidade de enxergar o forte potencial do Destino Iguaçu como opção de turismo de eventos, com capacidade de sediar eventos internacionais de todos os portes e dos mais variados segmentos”, conclui Jung.

Fonte: Assessoria