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publicado em 23 de janeiro de 2019 -  1h57

Destino Iguassu amplia presença na mídia e nas redes sociais

Balanço divulgado pelo Visit Iguassu mostra crescimento na exposição da imagem do Destino por meio de ações da entidade.

Da Redação

Somente em 2018, o Visit Iguassu alcançou espaço em 174 veículos diferentes, de todas as regiões do Brasil. Informações sobre o Destino Iguassu foram distribuídas em todo país, cumprindo o principal papel da entidade: o marketing do Destino Iguassu para atrair mais turistas, eventos e gerar negócios.

O trabalho desenvolvido com a comunicação compõe um leque de ações do Visit Iguassu, ao lado de setores como Eventos, Visitors (ou lazer) e Relacionamento (com comunidade local e associados).

Além da geração de conteúdo a partir de ações e estratégias da própria entidade, foram organizadas ao longo de 2018, 20 press trips que funcionam da seguinte forma: “Jornalistas, influenciadores digitais e formadores de opinião são convidados pelo Visit Iguassu, com apoio dos associados, a visitarem o Destino Iguassu para vivenciarem experiências locais e desta forma, promover ou divulgar nossa região com mais originalidade, propriedade e conhecimento”, explica Filipe Lafuente, assistente de Marketing do Visit.

Dentre os convites realizados em 2018, a entidade destaca as ações internacionais, que renderam publicações em importantes veículos como Sunday Times Travel, da Inglaterra, e a Travel Pulse, dos Estados Unidos; o convite à TV Brasil, que gerou uma reportagem especial sobre a tríplice fronteira em rede nacional; ações com jornalistas paranaenses, que tiveram como foco reforçar a imagem do Destino Iguassu para o próprio estado, enaltecendo a possibilidade de viajar de carro até a região; além das presenças da atriz Juliana Silveira, que rendeu uma extensa reportagem na revista Caras, e da comunicadora Cacá Filippini, na revista digital Boa Forma.

As últimas duas ações também foram impactantes nas redes sociais, mas sem dúvida, os dois grandes destaques do ano na web foram as visitas da modelo Paola Antonini (2,6 milhões de seguidores no Instagram) e da Família Loures, liderada pela youtuber Camila Loures (8,2 milhões de inscritos no Youtube). “Durante a viagem da Paola e da família Loures a Foz, nossas redes sociais cresceram. Ganhamos mais seguidores, o que quer dizer que milhares de pessoas passaram a ter contato com o Destino Iguassu e buscaram mais informações turísticas da nossa região por meio do nosso perfil”, comenta Filipe.

Apenas no Instagram, o Visit Iguassu registra um crescimento orgânico de 70% no número de seguidores. “O boom foi sem dúvida depois da exposição que conquistamos com a visita da Camila Loures à região. Os atrativos turísticos, apresentados pela youtuber, também ampliaram a presença digital”, registra Filipe. O perfil oficial do Macuco Safari, por exemplo, triplicou o número de seguidores no Instagram. O do Marco das Três Fronteiras demonstra um crescimento de 18% na mesma rede social.

O material publicado no Youtube por Camila Loures já soma 1,4 milhão de visualizações. Outro vídeo será lançado na plataforma pelo canal Mariel de Viaje (253 mil inscritos). A influenciadora mexicana esteve no Destino Iguassu em novembro do ano passado, como parte de uma ação da Embaixada do Brasil no México e da Embratur, para divulgar o Brasil na América Latina.

 A youtuber Camila Loures com a família e amigos, em visita ao Destino Iguassu em dezembro de 2018


Fonte: assessoria

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