Canais
Destino
publicado em 12 de julho de 2017 - 23h31

Destinos brasileiros buscam fomentar turismo de sul-americanos

Estados, municípios e empresas do setor de turismo já estão confirmados para o evento Meeting Brasil 2017, promovido pela Expan Mais.

Da Redação

A entrada de sul-americanos no Brasil aumentou 9,1% entre 2015 e 2016, segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2017, realizado pelo Ministério do Turismo. Apesar dos números positivos, ainda é possível aumentar e muito a presença destes turistas nas mais diversas regiões do Brasil, já que a presença dos mesmos fica concentrada em algumas localidades. Para promover o Brasil como destino para os principais países da América do Sul, o Meeting Brasil – Rodada de Negócios, acontece na Argentina, Peru e Colômbia durante o mês de agosto. O evento é realizado pela Expan Mais, sob a liderança de Jair Pasquini, que esteve à frente da BNT Mercosul por 23 anos.

Diversos destinos brasileiros já confirmaram presença: os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, além das cidades de Blumenau e Balneário Camboriú (ambas em SC), Foz do Iguaçu (PR), Guarujá (SP), Costa Verde e Mar, associação que representa 11 municípios da costa norte de Santa Catarina, além de Convention & Visitors Bureau, do Rio de Janeiro. No total, um número superior a 50 associados e 40 hotéis e receptivos representarão as diversas regiões do Brasil no evento.

“A Expan Mais - Inteligência em Turismo surgiu para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores. As Rodadas de Negócios são importantes para o turismo por apresentar um leque de opções aos interessados de uma só vez, facilitando as relações entre expositores, agentes e operadores e, principalmente, capacitando profissionais de área”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

Será a 14ª edição do evento, que reúne empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões do Brasil, expondo as marcas e convertendo ações de marketing em vendas e novos negócios. Nas rodadas, os participantes têm a oportunidade de mostrar os principais produtos e serviços, destacando os atrativos de cada região, desde as belezas locais até a infraestrutura oferecida. “A previsão é receber entre 180 a 250 agentes e operadores a cada dia de Meeting Brasil. Os eventos são realizados estrategicamente no período em que os profissionais de cada região estarão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão, o que favorece as negociações”, conclui Jair.

O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Fonte: Assessoria

Veja também:

27/03/2018
São Paulo ganha declaração de amor em escultura-símbolo da cidade
Novo ponto turístico fica no São Paulo Expo, principal destino de eventos da América Latina. Ação é feita em parceria com o Visite São Paulo.
19/01/2018
Canadenses terão mais facilidade para visitar Foz do Iguaçu
Destino é o segundo preferido por turistas do país, conforme pesquisa do Ministério do Turismo.
17/01/2018
Israel recebe número recorde de turistas em 2017
Número de brasileiros no país volta a crescer e registra aumento de 65% em comparação com ano anterior.
07/12/2017
Uruguai moderniza infraestrutura do principal aeroporto e reduz tempo de passageiro na imigração
Os procedimentos de imigração do Aeroporto de Carrasco levarão menos de 30 segundos com nova tecnologia, já presente na área de Chegadas, agora também nas Saídas.
Newsletter
Receba as novidades