Canais
Destino
publicado em 23 de julho de 2020 - 16h 4

EXCLUSIVO: Portal Eventos transmite LIVE sobre retomada do turismo no Guarujá

O Portal Eventos transmitiu no último dia 23 uma LIVE do Guarujá Convention & Visitors Bureau – Visite Guarujá, com a participação especial do Prof. Marcelo Boeger, consultor hospitalar e hoteleiro, especializado em biossegurança.

Da Redação

O Portal Eventos transmitiu no último dia 23 uma LIVE do Guarujá Convention & Visitors Bureau – Visite Guarujá, com a participação especial do Prof. Marcelo Boeger, consultor hospitalar e hoteleiro, especializado em biossegurança e do Secretário de Turismo do Guarujá, Fábio Costa.

Depois de quatro meses fechada, por conta da pandemia da Covid-19, a maioria dos hotéis de Guarujá retoma as atividades com entusiasmo e, ao mesmo tempo, preparada para receber os hóspedes com toda segurança sanitária. Todos os protocolos foram definidos e homologados, inclusive com a limitação da ocupação de 40%.

A LIVE, promovida pelo Guarujá CVB, e transmitida no canal do Youtube do Portal Eventos, e no perfil do GCVB no Facebook, vai debater esta retomada e os protocolos de segurança sanitária.

O uso obrigatório de máscaras, para circulação em áreas comuns, soma-se a outras medidas de biossegurança, que propiciam e garantem ambiente saudável para colaboradores e hóspedes. Há uma grande expectativa em torno da retomada, considerada fundamental para a interrupção milionária dos prejuízos acumulados nos últimos meses.

 Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do GCVB – Visite Guarujá
Nesse período difícil e até mesmo crítico para a cidade, o GCVB manteve atuação ativa no apoio aos empreendimentos locais. “Realizamos uma série de iniciativas voltadas à preservação de empregos e renda. Entre elas, destaco a campanha promocional dos serviços de delivery nas redes sociais; apoio à versão virtual do Festival Gastronômico, participação em lives e utilização de outros recursos de difusão de informações sobre o destino”, ressalta Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do GCVB – Visite Guarujá.

Divulgação no exterior - No ultimo dia 14 de julho, Sandra Chiamulera, executiva do GCVB - Visite Guarujá, conduziu apresentação dos atrativos turísticos do destino e a estrutura para receber turistas. Iniciativa foi realizada via Zoom Meeting, para 45 agências de viagens sediadas em Miami (Flórida, EUA). Participação do destino foi organizada pelo operador local PJR, cliente da Viva Enjoy, agência receptiva de Guarujá associada ao GCVB.

Tratou-se de uma capacitação, encabeçada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP), para mostrar os atrativos turísticos paulistas. O evento foi promovido com a unidade Miami da operadora turística PJR International Travel, em parceria com a MGM Operadora Turística. E a iniciativa demonstra a maturidade das autoridades paulistas para uma retomada segura, dentro da nova normalidade.

Veja também:

17/11/2020
Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro
Medida acontecerá de forma gradual e em um primeiro momento somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez
16/11/2020
Santos Bureau lança Show Case Visite Santos 2020
O mais novo material de promoção de Santos como destino turístico, o Show Case Visite Santos já está pronto! Uma publicação impressa do Santos Convention & Visitors Bureau voltada para o público do turismo corporativo, com uma pitada de turismo de lazer e das experiências memoráveis que a cidade tem para oferecer.
11/11/2020
EXPO RETOMADA Salvador inicia com otimismo e estratégias para projetar capital baiana no mundo
Com o objetivo de difundir protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentar tendências para o setor, a EXPO RETOMADA Salvador reúne, nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Salvador (CCS), um time que conta com palestrantes de todo o Brasil e do mundo.
03/10/2020
Poder público apoia empreendedores digitais experts em turismo na Grande Belém
Preços congelados de 1º de novembro de 2020 até 30 de junho de 2022
Newsletter
Receba as novidades