EXPO RETOMADA Salvador inicia com otimismo e estratégias para projetar capital baiana no mundo

Com o objetivo de difundir protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentar tendências para o setor, a EXPO RETOMADA Salvador reúne, nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Salvador (CCS), um time que conta com palestrantes de todo o Brasil e do mundo.
Plateia Expo Retomada Salvador

A abertura foi marcada pelo otimismo de dias melhores onde a produção de eventos será possível. Além disso, foram discutidas estratégias também para impulsionar Salvador para o mundo.

O diretor geral do CCS, Ludovic Moullin foi o responsável por fazer a abertura desse evento-teste. Ele destacou a importância da EXPO RETOMADA Salvador e ressaltou que o momento só foi possível por causa de um esforço coletivo, que envolveu não apenas o time local do equipamento, mas também a GL events – empresa administradora do CCS-, junto com o trade de turismo e eventos.

Ele pontuou que a realização da EXPO RETOMADA Salvador pode ser traduzida como um sopro de otimismo, um sinal de que o retorno de eventos de maior porte está cada vez mais próximo. Atualmente, só estão autorizados na cidade eventos para até 200 pessoas. “A união dos baianos é mais forte que tudo. Hoje, vamos demonstrar a todo mundo, autoridades, imprensa, que estamos prontos para a retomada e organizar de novo congressos, feiras, shows. Sem colocar ninguém em risco”, explicou Ludovic.

O prefeito ACM Neto falou sobre a importância do evento teste ser realizado na capital baiana, destacando o sucesso da EXPO RETOMADA Salvador. “Eu entrei nesse evento teste e fiquei impressionado, poderia estar acontecendo em qualquer lugar do planeta, mas está aqui em Salvador, as medidas tomadas são exemplares”, falou.

Painel Salvador Expo Retomada

Painel Salvador

O primeiro painel do dia foi o Painel Salvador, que contou com a presença de ACM Neto, prefeito de Salvador, e o publicitário Nizan Guanaes, e debateu sobre o futuro da capital baiana. A mediação foi de Damien Timpério, CEO da GL events, empresa que administra o CCS.

Durante o painel, foram apresentadas diversas ideias para impulsionar e fazer com que Salvador ganhe mais projeção não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional. O prefeito de Salvador pontuou que para que isso seja possível é importante que a capital baiana não se posicione apenas pelo calendário de festa.

Por muito tempo, Salvador só pôde se vender pelo calendário de festas, hoje não. A gente pode chamar o Brasil para revisitar o Centro Histórico de Salvador. Temos que buscar esse apelo do turismo natural, ao céu aberto. E, mesmo para aqueles que vem para congressos e feiras, vim para cidade onde sabe que vai encontrar um ambiente seguro, tudo isso pode, somado e bem pensando, nos dar perspectiva de buscar novos nichos”, destacou. Ele contou que a estratégia é ir além de nichos que já são comuns e considerar outras possibilidades.

Damien Timpério destacou que a gastronomia da capital baiana também deve continuar sendo divulgada. “Eu venho de Lyon, capital da gastronomia na França. E a gastronomia baiana é sensacional e gera turismo e cultura. Acho que esse é também um vetor de projeção da cidade”, explicou ele.

O publicitário Nizan Guanaes afirmou que o momento agora é de olhar para coisas que nós não tínhamos costume de olhar. “Salvador precisa se posicionar no Home Office. Essa transformação do mundo online vai favorecer os lugares com mais qualidade de vida”, disse o publicitário. Ele afirmou que o momento agora é de mirar em coisas diferentes, que envolve desde o nicho da saúde até ao mercado de noivas, diante da quantidade de igrejas que a capital baiana tem.

Expo Retomada

Com inscrições esgotadas, o evento teste Expo Retomada Salvador pode ser acompanhado também pelas redes sociais. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do Centro de Convenções Salvador no YouTube e pelo perfil no Instagram (@ccs_salvador).

A Expo Retomada Salvador é um evento que visa demonstrar na prática a aplicação de protocolos para a realização de eventos seguros, além de apresentar tendências para o setor.

Fonte: Assessoria