Elo cria site para doações a famílias de regiões turísticas

Após ajudar 5,5 mil famílias, Elo espera dobrar as doações com a participação da sociedade.

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, começa a segunda fase do projeto Elo do Bem. A iniciativa entrega cestas básicas em cartões pré-pagos para famílias cuja principal fonte de renda é o turismo, interrompido por conta de medidas de restrição para combater a Covid-19. Nesta etapa, a participação da sociedade é fundamental para atingir a meta de ajudar 11 mil famílias, por meio de doações neste site.

Na primeira fase, mais de 5,5 mil famílias já foram atendidas em Porto de Galinhas (PE), Barra Grande - Península de Maraú (BA), Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN). A ação é parte do programa Elo Destinos, que desde 2016 investe em manutenções e melhorias de destinos turísticos no País, e já contribuiu com mais de R$ 20 milhões.

"Há anos apoiamos o desenvolvimento dessas regiões que são verdadeiros patrimônios nacionais. Agora é o momento de união para dobrar os esforços e ajudar famílias de outras cidades, até que haja segurança para retomarem suas atividades", comenta Luis Cássio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. Todos podem fazer parte dessa corrente transformadora, que busca socorrer 11 mil famílias, em Bento Gonçalves (MG), Brotas (SP), Circuito do Ouro (MG), São Roque (SP), e nas regiões atendidas na primeira fase do projeto. Para tanto, basta acessar este site e fazer sua doação a partir de R$ 10.

Nesta segunda fase do projeto, a fintech de doações online Doare atua como viabilizadora da campanha Elo do Bem e responsável pelo repasse das doações para os beneficiários, que receberão cartões pré-pagos, com valor equivalente a 3 cestas básicas com 13 itens básicos para alimentação. O benefício será concedido para profissionais que atuam como garçons, artesãos, vendedores, "bugueiros", entre outras atividades dependentes do turismo.

Fonte: FSB