Canais
EVENTOS
publicado em 24 de junho de 2019 - 21h 7

Em Londres, Destino Iguassu mostra seu potencial para o turismo de negócios e eventos

Visit Iguassu e Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu participam da The Meeting Show, uma das maiores feiras do segmento MICE do mundo.

Da Redação

A agenda de eventos do Destino Iguassu segue intensa em junho. Nos dias 26 e 27, representantes do Visit Iguassu e da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu estarão presentes na The Meeting Show, uma das maiores feiras do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, para buscar a prospecção de futuros congressos e eventos corporativos para serem realizados em Foz do Iguaçu.

A feira reúne cerca de 4.500 compradores, os chamados hosted buyers de todo o Reino Unido. A proposta do evento é criar ambientes de negócios entre compradores e fornecedores. “Vamos participar de várias reuniões individuais com compradores, o que possibilita maior interação com os interessados em realizar eventos no Destino”, comenta a gerente de contas do Visit Iguassu, Luanny Faustino.

O mercado britânico

Segundo dados divulgados pelo Grupo Expedia – considerando pesquisas realizadas dentro da plataforma no primeiro trimestre de 2019 – na Europa, o Reino Unido é o mercado mais interessado no Brasil, estando à frente da França, Espanha, Irlanda e Alemanha. Ainda de acordo com o levantamento, Foz do Iguaçu é o destino brasileiro, entre as cidades não capital, que registra o maior aumento nas procuras, mais de 10%.

“Além do Reino Unido ser o 5º mercado internacional com maior procura pelo Brasil, temos alguns fatores que impulsionam a vinda dos ingleses à região trinacional, como a valorização da Libra frente ao Real e novos voos conectando UK ao Brasil. O Visit Iguassu está sempre atento aos mercados que se mostram interessados no Destino, e quer despertar ainda mais esse interesse. Por isso a presença em eventos como o The Meeting Show, onde é possível promover ainda mais o Destino Iguassu para esses compradores em potencial“, explica a executiva quanto à participação na feira.


Fonte: assessoria

Veja também:

12/07/2020
Ampro realiza evento "Live Marketing Pronto para Retomada"
Marcas e especialistas discutem o novo normal do Live Marketing nos próximos dias 14 e 15.
11/07/2020
Primeira feira virtual de barcos do Brasil estima reunir mais de 30 mil visitantes
Com o slogan “Você pode, a vida pede”, evento pretende democratizar o acesso ao mercado náutico com opções para variados gostos e classes sociais.
09/07/2020
Abracorp faz live pelos 90 anos de Adalcy Santos
Cofundador do Favecc e da Abracorp, Adalcy criou a marca Riotravel nos anos 80, a partir da aquisição da Nacional Turismo, agência de viagens do extinto Banco Nacional.
09/07/2020
AMPRO participa de encontro do trade de Turismo de Negócios e Eventos do Paraná
O evento tem início às 19h do dia 9/7 e vai tratar sobre o setor de Eventos no Estado do Paraná.
Newsletter
Receba as novidades