Em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife, feiras captadas pelo Recife CVB injetarão mais de 40 milhões nos cofr

Nos dois últimos meses, a captação de eventos para o estado manteve-se aquecida com ações realizadas pelo Recife Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife. Nos meses de maio e junho, quatro novas feiras foram captadas e deverão atrair mais de 24 mil visitantes, injetando um montante de R$ 42.446.250,00 na economia local.

“Estamos num trabalho intenso e incessante para que novas feiras e congressos sejam captados para o Estado nos próximos meses. Dois novos eventos estão em fase de captação pela entidade”, assegura Paulo Menezes, presidente do RCVB.  Entre os novos eventos, Paulo Menezes destaca a captação do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que irá acontecer em 2014, com um público de 20 mil participantes. “Nosso foco são os eventos de grande porte, mas para intensificarmos as captações de eventos, precisamos de espaço para realizá-los”, complementa Menezes.

O incremento econômico é comemorado especialmente pelo o setor hoteleiro da região, já que as novas captações deverão gerar cerca de 122.500 diárias nos hotéis e pousadas. “A movimentação nos equipamentos hoteleiros é facilmente perceptível com a realização de eventos no estado”, afirma o diretor da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira - ABIH-PE, Carlos Mauricio Periquito. O hoteleiro José Otávio de Meira Lins, que está à frente dos hotéis Cult Hotel e Hotel Des Arts, pontua que eventos de pequenos e médios porte também estão cada vez mais freqüentes na capital pernambucana. “O Cult Hotel tem seis salões para eventos com capacidade para 350 pessoas, o nosso calendário de convenções está cada vez mais requisitado”.
 
EVENTO CAPTADO ANO DE REALIZAÇÃO LOCAL PÚBLICO:


Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha -   2013 CECON-PE 3 mil pessoas 

III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica -  2014 CECON-PE 20 mil pessoas 

II Fórum da Internet no Brasil 2012 -  CECON-PE 1.200 pessoas 

5° Encontro Nacional ComJovem - 2012 Enotel 300 pessoas