Embratur foca divulgação do Brasil em Nova York

Os Estados Unidos serão alvo de uma ofensiva promocional que tem como objetivo atrair mais turistas para o Brasil. As ações em território norte-americano incluem campanha publicitária, desfile de moda, seminários e feiras multiprodutos e de negócios.

 

A cidade de Nova York foi escolhida para receber a campanha “Vire fã”, que será lançada pela Embratur no mercado internacional ainda neste mês. A ação, cujo investimento é de R$ 3 milhões, prevê a veiculação, até outubro, de anúncios na CNN News, em sites de viagem e portais genéricos, jornais, revistas de turismo e suplementos de viagens e comportamento, além de mídia externa.

 

A peça de maior impacto é um painel do Cristo Redentor, recém-eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, que será montado na Times Square e ficará exposto por 60 dias. De acordo com Jeanine Pires, presidente da Embratur, a próxima fase da campanha publicitária contemplará cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos. “Estamos só aguardando a liberação de mais verbas para iniciarmos a segunda fase da campanha, prevista para outubro”, afirmou.

 

Garopaba (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas e Fernando de Noronha (PE), Brasília (DF), Lençóis Maranhenses (MA), Manaus (AM), Lagoinha (CE), Bonito (MS), São Miguel dos Milagres (AL) e João Pessoa (PB) são os destinos retratados na campanha veiculada em território norte-americano, seguindo as diretrizes de mercado estabelecidas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional.