Canais
Destino
publicado em 28 de setembro de 2018 - 11h32

Excelência em serviços turísticos do México marca 2º dia de palestras do Conecta Eventos

Como as cidades mexicanas estão preparadas para recepcionar eventos? Descobrir essa questão foi a proposta central do 2º dia de palestras no auditório da Expo Editora, na ABAV Expo 2018.

Da Redação


 Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora e MARINA PECHLIVANIS Sócia Fundadora da Umbigo do Mundo

Profissionais experientes do trade foram convidados a visitar 11 destinos mexicanos, com as mais variadas características de organização e geografia, porém, com a mesma vocação: ampliar a importância ao turismo.

Não à toa, o México recebe cerca de 37 milhões de visitantes ao ano - um número seis vezes maior do que o Brasil. Nesta quinta-feira, 27, foram ministradas quatro palestras voltadas para o turismo mexicano, com destaque à infraestrutura para eventos.

Uma das características do turismo mexicano é a excelência dos serviços. Começa a bordo na Aeroméxico e se mantém na recepção no aeroporto, nos hotéis, nos locais de visitação e na população”, explica Sérgio Junqueira Arantes, curador do Conecta Eventos, diretor da Expo Editora e idealizador do Prêmio Caio.

 Gabriel López do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil

Incentivos e ofertas

O México revelou-se, nos últimos anos, um país dotado de notável confiança para investir. Essa disposição faz com que cheguem muitas empresas estrangeiras, não só na Cidade do México, mas em outras como Leon e Guadalajara. As cidades que fazem fronteira com os EUA acabam atraindo investimentos dos americanos e de empresas que querem se instalar nessa localização. Exemplo disso é Monterrey.

Informações foram destacadas na palestra proferida por Gabriel López, do CPTM (Conselho de Promoção Turística do México). “O México ocupa o 21º lugar em eventos, no mundo, com 165 congressos internacionais por ano. O povo mexicano está treinado e preparado para esse tipo de atividade”, pondera López. Desde 2013 o México aboliu o visto para entrar no país. E a vacina contra a febre amarela é exigida somente para voos com conexão.

 Gabriel López do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil

O executivo acrescenta que o país oferece incentivo fiscal de 16% para empresas que desejam realizar eventos. O mesmo percentual de desconto também se aplica em reservas de hotel para os visitantes. Explica que lá os profissionais são certificados em reuniões em cada destino; conta-se com infraestrutura de ponta; economia dinâmica, vibrante e jovem e com 32 patrimônios mundiais da Unesco.

Dinamismo da Aeroméxico

 Bruna de Freiras Gerente Comercial Aeromexico Brasil
A companhia aérea mexicana, fundada em 1934, está há 20 anos no Brasil. Além da república mexicana, também voa para Europa, África, Ásia e dá seguimento a um grande projeto de expansão.

Do Brasil ao México, a Aeroméxico faz 7 voos semanais. Logo mais, a partir de novembro serão adicionados três voos semanais para suprir as necessidades do turismo na época de festas”, explicou a palestrante Bruna de Freitas, representante da empresa no Conecta Eventos.

Convidada também falou sobre as classes disponibilizadas pela Aeroméxico, Econômica e Premier. E abordou a infraestrutura do Aeroporto da Cidade do México, que exibe padrão de excelência.

Outros destinos

 VALDINEI RODRIGO MORALEZ palestra sobre o destino Puebla/México durante o Conecta Eventos Abav Expo 2018
Valdinei Rodrigo Moralez, executivo de conta da Flytour, falou sobre Puebla, conhecida como ‘Cidade dos Anjos’. Entre as atrações, destaque para a gastronomia típica e a Biblioteca Palafoxiana - uma das mais belas do mundo, fundada em 1646. Acrescente-se a Catedral de Puebla, o Museu Casa del Alfeñique e a Prefeitura.

 MARINA PECHLIVANIS palestra sobre o destino Leon/México durante o Conecta Eventos Abav Expo 2018

Marina Pechlivanis, sócia e fundadora da Umbigo do Mundo, discorreu sobre o destino Leon - uma cidade do centro da república mexicana, no estado de Guanajuato. Entre as atrações, destacam-se a Catedral de León; as Ruínas de León Viejo; o Centro de Artes da Fundação Ortiz Gurdian e o Museu Rúben Darío. Há duas cidades coirmãs de León, no Brasil: Franca (SP) e Novo Hamburgo (RS).

Veja também:

11/08/2020
Foz do Iguaçu anuncia a retomada dos eventos de pequeno porte
Estabelecimentos serão certificados sobre o cumprimento dos protocolos sanitários e devem respeitar o limite de 30% da capacidade.
08/08/2020
Trem turístico que liga Curitiba a Morretes voltou a operar dia 08
Serra Verde Express reinicia atividades seguindo rígidos protocolos de segurança.
05/08/2020
Foz do Iguaçu se prepara para uma retomada definitiva
Esse é o pensamento geral das entidades representativas do turismo que preparam um forte movimento de retomada.
30/07/2020
Château Hotel Grand Barrail, da França, divulga as novidades do verão
Entre elas estão um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu
Newsletter
Receba as novidades