Canais
Destino
publicado em 25 de janeiro de 2019 -  4h48

Final de semana com diversos eventos gastronômicos em Curitiba

Além do clima agradável, os curitibanos terão motivos especiais e saborosos para sair de casa nos próximos dias.

Da Redação

Aproveitar o Verão longe da praia não é o que todos gostam de fazer, mas isso não quer dizer que Curitiba não possa dar um ótimo presente para quem for passar os próximos dias na cidade. Para quem ama gastronomia, o final de semana será bem agitado, com vários eventos e festivais gastronômicos para curtir com a família e com os amigos. Separamos quatro sugestões de eventos com entrada gratuita que vão agradar todos os gostos e bolsos.

Festival da Picanha

Um dos cortes bovinos mais apreciados pelos amantes de carne, a picanha é versátil e vai muito além do churrasco. A Rua 24 Horas, um dos pontos turísticos mais tradicionais da capital paranaense, sedia o 1º Festival da Picanha de Curitiba, que acontece até o dia 31 de janeiro. Durante o período do festival, os restaurantes Bávaro Chopperia & Hamburgueria, Pezzo Italian Food e Prinzen, vão servir pratos especiais que terão a picanha como grande estrela. Os preparos vão desde pratos executivos e massas, até lanches completos, entre eles o delicioso hambúrguer de picanha.

Onde: Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar – s/n)

Mais informações: (41) 3078-9777

Festival de Verão

Dando um toque mais leve e saboroso para o Verão, o chef Dudu Sperandio, lançou o inédito Festival de Verão do Ernesto Ristorante, um dos principais endereços da gastronomia italiana na cidade de Curitiba. Todo o conceito do novo menu especial é baseado na cozinha da “velha bota”, com muito sabor e frutos do mar para refrescar o paladar. Com oito novas opções, o festival é uma ótima opção para o jantar do fim de semana.

Onde: Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483)

Mais informações: 34141-5477

Festival de Café

Neste sábado (26), das 14h às 19h, a capital paranaense vai receber o Festival de Café de Curitiba. O evento inédito vai celebrar o primeiro ano de história da Espresso Station, loja conceito da marca de cafés Franck’s Ultra Coffee na capital paranaense. A marca curitibana ganhou destaque nacional por ser a primeira do país a trabalhar com grãos maturados em barris de destilados e lupulados. Durante o Festival de Café, o público terá a oportunidade de saborear diversos preparos exclusivos com preços especiais, como o expresso duplo por apenas R$6. A ideia é fazer com que o maior número possível de curitibanos tenha acesso ao universo dos cafés especiais.

Onde: Espresso Station (Avenida Anita Garibaldi, 775)

Mais informações aqui.

Way Summer Session

Também no sábado (26), das 12h às 20h, a Way Beer promove o Way Summer Session, com entrada gratuita e mais de 30 torneiras de chope. Elas servirão mais de 10 opções de chopes sazonais e de linha da Way Beer, com preços a partir de R$ 10 e R$ 20. O Way Summer Session também vai disponibilizar quatro cervejas em latas de 473 ml para consumo no local. E se a fome bater, o menu contará com comidas com cara do Verão, como saladas, sorvetes e a deliciosa Pupunha Parrilheiro feita na churrasqueira e servida com salada de repolho ou farofa. Para quem ama um belo churrasco, o evento contará com chorizo e linguiça artesanal servidos com acompanhamentos.

Onde: Way Beer (Rua Pérola, 331)

Mais informações: (41) 3653-8853


Fonte: assessoria

Veja também:

07/02/2019
Destino Iguaçu é destaque em maior evento de turismo gastronômico da Espanha
A gastronomia de Foz do Iguaçu está em evidência no Xantar 2019 (Salão Internacional de Turismo Gastronômico), em Ourense, na Espanha.
05/02/2019
Destino Iguaçu apresenta nova identidade visual no Show Rural
A participação em um dos maiores eventos de agronegócio do país tem objetivo de fortalecer o turismo regional.
05/02/2019
Janeiro de 2019 é o melhor mês na história do turismo de Foz
Marco das Três Fronteiras, um dos principais atrativos do destino, teve um crescimento de 28% no movimento.
05/02/2019
Destino Iguassu conquista mercado internacional
Movimento turístico de norte-americanos cresce 47% após investimentos em marketing e na capacitação de agentes de viagens.
Newsletter
Receba as novidades