Canais
Destino
publicado em 03 de agosto de 2015 -  2h22

Floripa Convention realiza parceria com Liga das Escolas de Samba

Hoje o Carnaval da capital catarinense reúne 10 escolas de samba e dois grupos. A LIESF assumiu a gestão do carnaval da passarela em 2014, contando com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Sebrae-SC.

Da Redação

O Carnaval 2016 já está na ordem do dia do Trade turístico. O Floripa Convention formalizou parceria com a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis com o objetivo de ampliar a visibilidade do evento com apoio da entidade empresarial. Participaram da reunião o presidente do Convention, Marco Aurélio Floriani, e o vice Ricardo Pereira, além da diretora executiva Juliana Castanho, e o presidente da LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Joel Costa Júnior. No encontro, ficou acertado que a LIESF vai produzir sua folheteria institucional e identidade visual destacando a parceria com o Convention, que reúne meios de hospedagem, agências de turismo e demais prestadores de serviços para o setor turístico e de eventos.

Ao falar em nome do Convention, Marco Aurélio Floriani anunciou que esta é uma aposta concreta na profissionalização do Carnaval como produto de qualidade para o turismo de eventos e lazer. Joel Costa Júnior reitera: “Agora teremos o olhar de mercado, o que será ótimo para a cidade, com o envolvimento das empresas do Trade para incrementar a vinda dos turistas.”

Hoje o Carnaval da capital catarinense reúne 10 escolas de samba e dois grupos. A LIESF assumiu a gestão do carnaval da passarela em 2014, contando com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Sebrae-SC.

Veja também:

19/06/2020
Foz do Iguaçu inicia certificação das atividades turísticas que cumprem protocolos sanitários
A medida está prevista nos decretos municipais que permitiram a reabertura do turismo e o enfrentamento do novo coronavírus.
16/06/2020
Elo cria site para doações a famílias de regiões turísticas
Após ajudar 5,5 mil famílias, Elo espera dobrar as doações com a participação da sociedade.
13/06/2020
Destinos internacionais menos afetados pela Covid19 voltam a ser pesquisados para viagens
O Grupo Dicas divulgou que Paris, Uruguai, Lisboa, Berlim e Canadá voltaram a ser procurados em maio.
09/06/2020
Retomada do turismo de Foz terá live solidária, respeito à vida e mensagem positiva
A Itaipu dará ajuda inicial de R$ 50 mil para compra de alimentos e produtos de higiene em 50 mercados de todas as regiões da cidade para incentivar o consumo local.
Newsletter
Receba as novidades