Canais
Destino
publicado em 28 de novembro de 2018 - 21h40

Foz Sup Tour: Esporte e natureza juntos em um cenário inesquecível

O passeio tem duração de até três horas e pode ser realizado por pessoas a partir dos 10 anos de idade.

Da Redação

Foz do Iguaçu se destaca por suas belezas naturais, por isso, está entre os destinos mais procurados do Brasil por pessoas de todo o mundo. O destino tem investido em passeios que integram o homem e a natureza. Um exemplo é o Foz Sup Tour, passeio realizado na praia de Santa Terezinha de Itaipu, a cerca de 20 km da cidade.

O passeio dura de duas a três horas, a partir das 19 horas, em dias de pouco vento. Minutos antes, os visitantes recebem instruções básicas de remada. Qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade, desde que não tenha limitação física, pode praticar o esporte.

Com uma prancha especial e um remo, a pessoa percorre 1,5 km pelo Lago de Itaipu (maior lago artificial do mundo, formado pela Usina Hidrelétrica de Itaipu), não precisar saber nadar ou remar, as técnicas são simples e o passeio seguro. Durante o percurso é feita uma parada para fotos e lanche (frutas).

O ponto alto do passeio é a contemplação do pôr do sol, um dos mais bonitos do Brasil. O retorno a praia tem previsão de chegada às 21h.

“É um esporte muito gratificante pelo contato que tem com a natureza e o horário é estratégico para que o turista possa desfrutar do pôr do sol que é maravilhoso, ali temos a visão da Usina Hidrelétrica de Itaipu que vai se ascendendo conforme o sol vai baixando. É uma experiência única, por isso, todos merecem participar da remada”, ressalta Willyam Vichoski, responsável pelo Foz Sup Tour.

Lua Cheia

Outra opção oferecida pelo Foz Sup Tour é a Remada da Lua Cheia. Os passeios ocorrem duas vezes por mês, no mesmo local, porém, com retorno previsto às 21h45 após visão da lua.

O valor do passeio é de R$ 80,00 por pessoa e precisa ser agendado com antecedência pelo número (45) 99969 4245.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/09/2021
Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira
Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.
17/09/2021
Tallinn anunciada como Capital Verde da Europa em 2023
A capital da Estônia,  Tallinn,  foi anunciada, em 9 de setembro, como a Capital Verde da Europa 2023 em um evento na Finlândia. Tallinn segue os passos dos vencedores anteriores, incluindo Estocolmo, Hamburgo, Oslo e Lisboa.
16/09/2021
Madrid, tornando os negócios seguros um prazer
Acolhedora, animada, cosmopolita, sustentável, confiável e segura, Madrid é uma cidade líder no setor de turismo de eventos. E os prêmios internacionais que recebeu, incluindo o Best MICE Destination 2020 no World MICE Awards e Europe's Leading Meetings & Conference Destination, só servem para reforçar este fato.
15/09/2021
Clima ao Vivo eleva taxa de ocupação hoteleira com valor agregado aos hóspedes
Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup
Newsletter
Receba as novidades