Canais
Destino
publicado em 24 de agosto de 2018 - 18h30

Foz do Iguaçu apresenta candidatura para receber seleção do Japão na Copa América

A Copa América será disputada em solo brasileiro de 14 de junho até 7 de julho do próximo ano.

Da Redação

Foz do Iguaçu apresentou oficialmente a candidatura para receber a seleção japonesa de futebol durante a Copa América do Brasil, em 2019. A candidatura foi apresentada pelo prefeito Chico Brasileiro durante encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes de Lima. Estiveram presentes o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o assistente do Diretor Geral Brasileiro de Itaipu, Tercio Albuquerque e os ex-jogadores Alcindo, ídolo no Japão, e Branco, tetracampeão mundial em 1994 e nomeado embaixador da Copa América do próximo ano, ao lado do ex-jogador Cafu.

A ideia é que a cidade seja a sede de treinamento do Japão durante a primeira fase da competição, a exemplo do que já ocorreu com a seleção da Coreia do Sul, que se preparou na cidade para os jogos de grupo na Copa do Mundo da FIFA no Brasil, em 2014.

“Desde a realização do Mundial no Brasil, nossa estrutura turística e hoteleira se desenvolveu muito, e estamos certos de que estamos ainda mais preparados para essa missão, podendo oferecer, além das estruturas que já foram utilizadas, a adequação de outros espaços, além de condições técnicas de treinamento em alto nível, conforto e privacidade na hospedagem das delegações”, destacou o prefeito Chico Brasileiro.

O local de treinamento oferecido para receber a seleção asiática é o Estádio Pedro Basso, mais conhecido como Flamenguinho. A estrutura passou por modificações exigidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) em 2014. Foram realizadas obras que incluem reforma e ampliação dos vestiários, iluminação e adequação dos gramados aos padrões exigidos pela Federação. O campo padrão FIFA foi considerado um dos mais baratos e melhores entre os centros de treinamento de seleções da Copa do Mundo realizada no Brasil.

“Com a visibilidade positiva da vinda da seleção da Coreia do Sul, em 2014, aumentamos em mais de 60% o número de turistas sul-coreanos no Parque Nacional do Iguaçu. Saímos de um patamar de 7.914 turistas coreanos em 2013 para 12.891 no ano passado. Queremos fazer o mesmo com o Japão. Em 2017, recebemos pouco mais de 12 mil turistas japoneses. Após a Copa América, confirmada a vinda do Japão, pretendemos elevar esse número para mais de 20 mil visitantes anuais”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Japão e Catar

A Copa América será disputada em solo brasileiro de 14 de junho até 7 de julho do próximo ano. O Comitê Organizador Local (COL) ainda está definindo as cidades e os estádios que vão receber as partidas. A probabilidade é que seis cidades recebam as partidas. Algumas das arenas erguidas para a Copa do Mundo de 2014 também devem ser utilizadas para o evento.

A Copa América de 2019, a ser disputada no Brasil, terá as participações do Japão e do Catar, que sediará a Copa do Mundo de 2022. As duas equipes vão se juntar às 10 seleções sul-americanas: Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/10/2021
RJ libera lotação máxima de eventos, teatros e cinemas, centros comerciais e eventos, mas mantém boates proibidas
Decreto também permite 50% da lotação em eventos esportivos.
08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
Newsletter
Receba as novidades