Foz do Iguaçu recebe encontro latino americano da ICCA em 2020

Evento retorna ao Brasil depois de cinco anos e comprova o potencial do Destino Iguassu no segmento.

Terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, Foz do Iguaçu será palco, em 2020, do 9º Encontro Latino Americano e do Caribe da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). O evento é anual e volta a ser realizado no Brasil depois de cinco anos. O anúncio, feito na última sexta-feira (14), foi comemorado pela equipe do Visit Iguassu que defendeu a candidatura do Destino Iguassu com apoio da Embratur.

Na disputa para receber as edições de 2019 e 2020 estavam Foz e outros seis destinos da América Latina: Salta, Bogotá, Quito, Guayaquil, Lima e San Pedro Sula. Na ocasião, Salta, na Argentina, foi escolhida para sediar o encontro no próximo ano.

O ICCA CLA como é conhecido, já foi realizado duas vezes no país. Em 2010, foi em Salvador e em 2015, em Natal. O evento reúne associados da ICCA e ainda dirigentes de entidades de classe latino-americanas para uma semana de atividades educacionais e de relacionamento. Na América Latina e Caribe, o número de membros da ICCA ultrapassa os 100.

No Brasil, a associação é representada por cerca de dez associados, entre destinos, espaços de eventos e organizadoras. O gerente de Eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung, explica que a relevância do evento não está na quantidade de participantes, mas sim, na representatividade. “Realizar o encontro latino americano da ICCA novamente no Brasil e em uma região trinacional é estratégico e possibilita avançarmos na prospecção de novos negócios para o país”, esclarece. Segundo Jung, essa será também uma oportunidade para organizadores da América Latina, que estão buscando os melhores destinos e as melhores opções de infraestrutura.

Integrantes da ICCA reunidos no encontro realizado em Santiago, no Chile


Fonte: assessoria