Canais
Destino
publicado em 08 de agosto de 2018 -  3h 3

Foz do Iguaçu receberá mais de 200 voos extras da Azul

Voos extras ocorrerão no período da alta temporada, que irá de 20 de dezembro de 2018 a 3 de fevereiro de 2019.

Da Redação

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e da América do Sul, Foz do Iguaçu deverá receber mais de 200 voos extras da Azul Linhas Aéreas no período da alta temporada, que irá de 20 de dezembro de 2018 a 3 de fevereiro de 2019.

Os destaques ficam por conta dos novos destinos. Campo Grande e Florianópolis passarão a ter voos diários para Foz do Iguaçu. Belo Horizonte terá duas frequências semanais e Navegantes três vezes por semana. Além de ampliar o número de voos diários entre Foz do Iguaçu e Curitiba, de três para quatro, a companhia vai aumentar também o número de voos diários entre Foz do Iguaçu e Campinas, que passará de um para dois voos diários.

“O verão cria novos fluxos de turismo interno no Brasil, agitando polos como Foz do Iguaçu e todo o litoral de Santa Catarina. Por isso, nesse período, a Azul Linhas Aéreas e a Azul Viagens ampliam a oferta de seus produtos, tornando as viagens aéreas mais acessíveis e contribuindo para a diversificação e incremento do turismo no Brasil”, afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Viagens.

A melhora da conectividade deverá gerar cerca de 2.890 assentos semanais e abrir novas oportunidades de incremento do fluxo turístico. Os turistas brasileiros, argentinos e paraguaios, que têm como destino o parque de diversões Beto Carrero World, terão três voos semanais entre Foz do Iguaçu e Navegantes.

Bonito estará conectada através dos voos que interligam Foz do Iguaçu a Campo Grande diariamente.

 Gilmar Piolla

“Conectividade é a palavra-chave para mantermos o fluxo turístico em alta. Movimento no nosso aeroporto cresceu 18% em 2017 e esperamos repetir a dose em 2018. Agradecemos à Azul pela confiança e parceria com o destino. As novas frequências e rotas já confirmadas são a melhor resposta aos investimentos que a Secretaria vem realizando para melhorar o posicionamento e a promoção do destino”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

Natureza, Saúde e Bem-Estar

Famosa no mundo inteiro por abrigar uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, a cidade investe no turismo de natureza e no turismo de saúde e bem-estar, consideradas tendências para a próxima década.

Entre os dias 12 e 14 de setembro, Foz do Iguaçu vai receber a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018, quando revelará seu mais novo atrativo turístico: um parque aquático com uma praia termal, o Blue Park, que estará parcialmente pronto até o final do ano. As águas quentes são do Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de água doce do planeta. Além do Blue Park, da rede Mabu de Hotéis e Resorts, outros estabelecimentos aderiram à água termal: o Bourbon Cataratas e o Recanto Cataratas.

Free Shops

Seguindo legislação federal que permite abertura de lojas francas de produtos nacionais e importadora em cidades gêmeas de fronteira, Foz do Iguaçu deverá se consolidar ainda mais como destino de compras.

Assim que a Receita Federal liberar o software de gestão, as lojas começarão a ser instaladas. Turistas poderão adquirir produtos até a cota de compras de 300 dólares em Foz do Iguaçu e mais 300 dólares em Ciudad del Este, no Paraguai, ou Puerto Iguazú, na Argentina.

Fonte: assessoria

Veja também:

11/10/2018
Abreu e Turismo do Alentejo reúnem agentes de São Paulo em roadshow
Profissionais da capital e do interior do estado prestigiaram apresentações sobre o destino.
11/10/2018
Turismo de eventos capixaba movimentou R$ 2,8 bilhões nos últimos 20 anos
Os números mostram a força do segmento no ES, que no período recebeu 1,6 milhão de turistas e gerou mais de 6 milhões de pernoites.
11/10/2018
Salvador Destination contabiliza mais de 90 eventos para a cidade
Número foi divulgado durante comemoração pelo Dia Mundial do Turismo, na noite da última terça-feira, 9, no Wish Hotel da Bahia.
11/10/2018
Salvador recebe evento de promoção turística do Recife
O ‘Road Show Recife: capital da criatividade’ quer promover o amor e o encantamento pela capital pernambucana.
Newsletter
Receba as novidades