Canais
Destino
publicado em 12 de dezembro de 2019 - 10h13

Fundtur MS conquista dois troféus Jacaré de Prata

Criado em 1999, o Prêmio Caio objetiva identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo

Da Redação
 Gustavo Timo, ATTA, Marlise Gasparetto, Marcos Dias Soares , diretor do  Abismo Anhumas em Bonito/MS e  Bruno Wendling, Diretor presidente da Fundtur

Nesta última terça-feira (10.12), em São Paulo, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) conquistou mais dois prêmios importantes: troféu Jacaré de Prata nas categorias Convenção Internacional com o “Captação e Realização do 1º AdventureNEXT Latin America” e Centro de Convenções de pequeno/médio porte do Centro-Oeste/Norte, com o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, esse é o resultado da parceria entre poder público e privado. “Esse troféu é também dos mais de 60 parceiros do trade sul-mato-grossense, que tiveram papel primordial no apoio à realização e no sucesso do AdventureNEXT, primeiro do gênero realizado na América Latina. Estamos muito felizes com mais essa conquista e ainda ter contribuído com o posicionamento de Campo Grande no setor de negócios eventos. Esperamos que essa união entre empresários do turismo e Fundtur continue cada vez mais forte em prol do turismo de Mato Grosso do Sul”.

A realização do 1º AdventureNext Latin America foi uma parceria entre a Fundtur, ATTA (Adventure Travel Trade Association) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com apoio do governo do Estado do MS, Sebrae-MS, empresários e instituições. “O tremendo sucesso do evento se deu justamente por isso, o comprometimento, seriedade e dedicação das diversas pessoas envolvidas. Um movimento de colaboração para toda América Latina se iniciou durante esse evento e os frutos ainda serão colhidos por muito tempo”, salienta a diretora da ATTA na América Latina, Gabriella Stowell.

O atual presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, ressalta que eventos como o AdventureNEXT são fundamentais para divulgar as belezas naturais brasileiras e para impulsionar o setor. “Em 2018, a Embratur foi um dos apoiadores deste evento e sente-se orgulhosa em ver esse reconhecimento. O turismo é um agente transformador de vidas, gera emprego e gera renda. Parabenizo também a Adventure Travel Trade Association pela outorga e pelo apoio prestado na divulgação do ecoturismo e do turismo de aventura”.

A coordenadora Estadual de Turismo do Sebrae-MS, Isabella Fernandes Montello, pontua que eventos como AdventureNEXT LA são oportunidades de promoção e capacitação para os pequenos negócios. “Através do contato com mercados muitas vezes mais exigentes podemos posicionar nossos produtos turísticos locais para uma entrega qualificada e que atende padrões internacionais de qualidade. Foi muito mais que um evento, foi uma prova de qualidade. Para o Sebrae, participar de processos como esse é fortalecer o turismo e os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul”.

O 1º AdventureNEXT Latin America aconteceu em Campo Grande nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2018, focado em negócios, palestras e networking entre operadoras de turismo de aventura nacionais e internacionais, trade turístico local e jornalistas, que também vieram de várias partes do mundo. Aconteceram ainda pré-tours para que os participantes conhecessem de perto atrativos turísticos da Rota Pantanal Bonito – Serra da Bodoquena e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande

Palco do 1º AdventureNEXT Latin America e de inúmeros eventos culturais e congressos nacionais e internacionais, o Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, um dos maiores do Centro-Oeste, conquista mais um troféu Jacaré de Prata. Em 20 anos de Prêmio Caio, o Centro de Convenções já foi premiado com Jacaré de Ouro (Centro-Oeste/Norte) em 2002; Jacaré de Prata (Centro-Oeste) em 2003 e Jacaré de Prata (Brasil) e Ouro (Centro-Oeste) em 2004.

Espaço de múltiplas utilizações e de projeto arquitetônico arrojado, o Centro de Convenções é administrado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Possui quatro auditórios com capacidade total de 1.488 lugares, além de restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa, ambulatório para emergências médicas e uma área de 1726 m² para exposições, eventos e feiras.

Com 25 anos completados em 2019, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo é um importante equipamento do turismo e da cultura sul-mato-grossenses e vem passando por adequações e melhorias nos últimos anos. No último dia 04.12, foi publicado edital de licitação para reparos no prédio e no mês de março de 2018 o Centro de Convenções foi selecionado para receber recursos do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que segue regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. Formam feitas obras de revitalização das luminárias, lâmpadas e equipamentos de ar condicionado eficientes, de alta tecnologia e com Selo Procel de Economia de Energia.

Fonte: Assessoria Fundtur

Veja também:

05/04/2020
Mensagem conjunta dos Convention Bureaus da América Latina e do Caribe em apoio ao Setor de Eventos
O objetivo desta comunicação é levantar algumas preocupações que afligem os empreendedores que representamos e gerar propostas que possam atenuar a situação do setor empresarial.
27/03/2020
Ilhabela cria campanha #AtéDaquiaPouco para conscientizar turistas
O objetivo da campanha é conscientizar e proteger moradores e turistas que visitam o município, contribuindo para frear a propagação do novo coronavírus.
13/03/2020
Parque Aquático movimenta turismo em Gaspar/SC
Cascanéia registra aumento de visitantes na temporada 2020.
27/02/2020
Hotéis em Guarujá alcançam 85% de ocupação no Carnaval
O tempo médio de permanência dos hóspedes também foi ampliado de três para cinco diárias.
Newsletter
Receba as novidades