Canais
Destino
publicado em 04 de janeiro de 2013 - 11h10

Governador quer aproveitar eventos internacionais para promover MG

Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia reconheceu nesta sexta-feira que sediar a Copa das Confederações do ano que vem a e o Mundial de 2014 alavancará o “pouco conhecido” Estado no âmbito internacional. Durante a reinauguração para do Mineirão, o político exaltou o fato de o estádio ter sido concluído antes do prazo inicialmente estipulado: 31 de dezembro.

Da Redação

“O Estado de Minas Gerais tem características interessantes, mas ainda é pouco conhecido internacionalmente”, declarou Anastasia, que discursou em palanque montado no meio de campo do estádio. “O nosso esforço é colocar Minas fora do Brasil, eventos internacionais vão permitir isso. Precisamos dessa dimensão internacional”, acrescentou.

Após quase três anos fechado para reformas, o Mineirão foi reinaugurado nesta sexta em evento que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além de outros políticos locais. Anastasia aproveitou para destacar a pontualidade do Estado para entregar a obra.

“A Copa é positiva para o Brasil como um todo, estamos demostrando que o País tem condições de fazer um evento internacional, o pais é a terra do futebol. Hoje é um dia festivo, temos que exaltar a inauguração no tempo e no prazo”, destacou.

Apesar da reinauguração nesta sexta-feira, o Mineirão só receberá sua primeira partida oficial no segundo mês de 2013. O jogo que marcará a “estreia” do novo estádio será o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, em 3 de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte: DA REDAÇÃO

Veja também:

18/10/2021
RJ libera lotação máxima de eventos, teatros e cinemas, centros comerciais e eventos, mas mantém boates proibidas
Decreto também permite 50% da lotação em eventos esportivos.
08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
Newsletter
Receba as novidades