Canais
Destino
publicado em 04 de janeiro de 2013 - 11h10

Governador quer aproveitar eventos internacionais para promover MG

Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia reconheceu nesta sexta-feira que sediar a Copa das Confederações do ano que vem a e o Mundial de 2014 alavancará o “pouco conhecido” Estado no âmbito internacional. Durante a reinauguração para do Mineirão, o político exaltou o fato de o estádio ter sido concluído antes do prazo inicialmente estipulado: 31 de dezembro.

Da Redação

“O Estado de Minas Gerais tem características interessantes, mas ainda é pouco conhecido internacionalmente”, declarou Anastasia, que discursou em palanque montado no meio de campo do estádio. “O nosso esforço é colocar Minas fora do Brasil, eventos internacionais vão permitir isso. Precisamos dessa dimensão internacional”, acrescentou.

Após quase três anos fechado para reformas, o Mineirão foi reinaugurado nesta sexta em evento que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além de outros políticos locais. Anastasia aproveitou para destacar a pontualidade do Estado para entregar a obra.

“A Copa é positiva para o Brasil como um todo, estamos demostrando que o País tem condições de fazer um evento internacional, o pais é a terra do futebol. Hoje é um dia festivo, temos que exaltar a inauguração no tempo e no prazo”, destacou.

Apesar da reinauguração nesta sexta-feira, o Mineirão só receberá sua primeira partida oficial no segundo mês de 2013. O jogo que marcará a “estreia” do novo estádio será o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, em 3 de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte: DA REDAÇÃO

Veja também:

03/03/2021
Foz do Iguaçu pode ser primeira sede brasileira de Hub de Inovação em Turismo
Wakalua Hub Brasil visitou a cidade que está entre os finalistas do 1ºDesafio Brasileiro de Inovação em Turismo. PTI-BR pode sediar a entidade.
02/03/2021
Grupo Cataratas anuncia construção do AguaFoz - Investimento será de R$ 100 milhôes
AquaFoz atuará como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu
01/03/2021
TRADE TALKS Santos: trade turístico e convidados se reúnem com a Secretária de Turismo de Santos
Encontro realizado pelo Santos Convention & Visitors Bureau que reuniu convidados na noite da ultima quinta-feira, dia 25
27/02/2021
Covid-19: Turismo de Foz funcionará com 30% da capacidade
A restrição ocorre em decorrência da publicação de decretos estadual e municipal
Newsletter
Receba as novidades