Canais
Destino
publicado em 05 de setembro de 2020 - 13h27

Governo de Pernambuco libera eventos corporativos com até 100 pessoas a partir de segunda-feira

O Governo de Pernambuco autorizou a realização de eventos corporativos com limite máximo de 100 pessoas ou com ocupação de até 30%, o que for menor, a partir da próxima segunda-feira (07).

Da Redação

A liberação vale para todo o estado.

Os eventos contemplados nessa fase podem ser realizados por empresas públicas, privadas, organizações sociais ou entidades sem fins lucrativos. Além da limitação de público, outra regra é que os eventos não poderão ultrapassar as 22h.

Todos os protocolos serão disponibilizados no site oficial www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

“Dividimos os eventos em corporativos, sociais e culturais. Os eventos sociais, aqueles que têm o objetivo de socialização e comemoração, como casamento, batizado, aniversário, festas, estamos prevendo para a Etapa 9 do plano reabertura, também com até 100 pessoas ou 30% da capacidade. Já para a Etapa 10, acrescentamos o aumento da capacidade de todos os três tipos de eventos para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

Reaberturas

Nas regiões de Garanhuns, no Agreste Meridional, e de Petrolina, no Sertão do São Francisco, os serviços de alimentação e shopping centers poderão ampliar seu horário de funcionamento para as 22h. Até o momento, os estabelecimentos estão funcionando das 10h às 20h (centros de compras) e das 6h às 20h (alimentação).

Por lá, na 5ª Gerência Regional de Saúde (região de Garanhuns), tivemos uma redução superior a 40% nos casos de SRAG (síndrome respiratória aguda grave), na comparação das semanas 35 e 33, e uma queda de mais de 30% nos óbitos por SRAG. Com isso, temos a segurança de avançar de etapa na 5ª geres, igualando a situação da 2ª Macrorregião”, afirmou o secretário de Saúde, André Longo.

A região que tem como cidades-polo os municípios de Araripina e Ouricuri terão autorizados, a partir da segunda-feira (7), os funcionamentos de serviços de escritório com 50% da carga, de alimentação com 50% da capacidade, podendo funcionar das 6h até as 22h, além da reabertura de academias de ginástica, feiras, shopping centers e comércio varejista de rua com distanciamento social de 10 metros quadrados para cada cliente. Acontece ainda a volta de 100% do efetivo do comércio e aluguel de veículos, assim como serviços de vistoria.

A Geres IX (Araripina e Ouricuri) que viveu um momento de isolamento social rígido e que não vinha avançando de etapas nas últimas semanas, apresentou, por conta destas ações mais restritivas, indicadores muito satisfatórios. Por lá, tivemos uma redução de 49,1% no número de casos de SRAG e de 57,9% nos óbitos no acumulado de 2 semanas”, disse André Longo.

Veja também:

22/01/2021
Alterações no Plano São Paulo
Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis.
19/01/2021
Luciane Leite é nomeada como a nova secretária de Turismo
Na manhã da última segunda-feira (18), foi realizado um café da manhã de boas-vindas no Gabinete do Prefeito Toninho Colucci, para recepcionar a nova Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luciane Leite.
09/12/2020
Visite Bertioga lança plataforma digital e apresenta novos diretores da entidade
Adoção do Visite Bertioga Card, em sistema online de cooperação, proporciona mais benefícios a moradores e visitantes do destino
08/12/2020
Salvador Experience: Turismo 360º reúne mais de 3 mil participantes
Em dois dias, 10 painéis, mais de 8 horas de transmissão e mais de 50 palestrantes, o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Salvador Experience: Turismo 360º reuniu mais de 3 mil participantes nos últimos dias 3 e 4 de dezembro.
Newsletter
Receba as novidades