Gramado recebeu mais de 5,7 milhões de visitantes em 2012

Em relação a 2011, o índice de visitação aumentou 16,94%, de acordo com a Secretaria de Turismo do município.
Desde o início do ano a cidade já é tomada por turistas





Há, no alto da Serra Gaúcha uma cidade com pouco mais de 32 mil habitantes, que com organização, empenho e visão do poder público e da comunidade local, recebeu, apenas em 2012 5,721 milhões de visitantes. Essa cidade se chama Gramado, referência no turismo gaúcho e cada vez mais expoente do turismo nacional.

Não basta para uma cidade que vive do turismo colecionar títulos como três vezes O Melhor Destino de Inverno, ou duas vezes o Melhor Destino do Brasil, concedidos por votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, é preciso dedicar-se ao extremo à vocação turística do município para logo adiante colher os louros. Com Gramado é assim, a cidade empenha-se em tornar a cidade cada vez mais receptiva e essa receptividade traduz-se na visitação de milhões de pessoas anualmente.

Em relação a 2011 o índice de visitação em Gramado aumentou 16,94%, de acordo com as contas feitas pela Secretaria de Turismo do município, com base nos números fornecidos pela Brita Rodovias, concessionária responsável pelas praças de pedágio que dão acesso à cidade.

“A cada ano que passa Gramado aumenta seu número de visitantes. Isso é uma prova concreta de que todo o trabalho que vem sendo feito está correto. O turismo é a principal mola propulsora e o poder público tem investido forte em obras que beneficiam esse segmento e geram infraestrutura para o mesmo”, avalia o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Não à toa Gramado recebe um número tão expressivo de visitantes. Desde o início do ano a cidade já é tomada por turistas que vem conferir os últimos dias do Natal Luz, que teve início em novembro e com  término em janeiro. Além disso, há inúmeros eventos como Festa da Colônia, Chocofest, Festival de Cinema, Festival de Turismo, além do inverno em Gramado e da possibilidade de neve todos os anos. 

Há também, as dezenas de congressos e feiras que são realizadas no município, gerando assim ainda maior visitação e faturamento à economia da cidade. A aquisição do Centro de Feiras e Eventos ExpoGramado pela prefeitura foi fator fundamental para captação desses eventos para o município.

“Se a visitação em Gramado aumenta todos os anos, é reflexo do ótimo trabalho que vem sendo feito. Ações de divulgação e a receptividade de toda a comunidade fazem com que Gramado seja essa pedra preciosa do turismo nacional”, afirma a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Fonte: Ascom

Fonte: Ascom