Canais
Destino
publicado em 16 de setembro de 2019 - 22h31

Grupo de Tambores Shanghai abre terceira edição do Festival da Lua Cheia

Evento busca estreitar as relações com o país asiático e aumentar o fluxo de turistas chineses em Foz.

Da Redação

Aproximadamente 1500 pessoas acompanharam a apresentação gratuita do Grupo de Tambores Shanghai Empireast Pictures, da China, na tarde de ontem (15), na Praça da Paz. O espetáculo abriu oficialmente a celebração da terceira edição do Festival da Lua Cheia, em Foz do Iguaçu.

O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e pelo Centro Cultural da Ásia em São Paulo, com apoio do Ministério do Turismo e da Fundação Cultural, e tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e atrair mais turistas chineses à cidade.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o vice-cônsul Geral, Yuzhen Tian, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Jeronymo, o secretário de Governo, Marcos Antônio Jahnke, e autoridades dos dois países estiveram presentes no local.

“O município tem a estratégia de fortalecer os laços com a China, e por consequência também atrair um número maior de turistas chineses. Foz do Iguaçu tem parceria com a WTCF e também com a Muralha da China para divulgação conjunta. E o Festival da Lua Cheia vem consolidar essa união entre Brasil e China”, destacou o prefeito. “O Festival da Lua Cheia aproxima o Brasil e a China. O evento celebra nesta edição o 45º aniversário de relação diplomática entre os dois países e mostra um pouco da cultura chinesa para o público de Foz”, comentou o vice-cônsul.

Foz do Iguaçu foi a primeira cidade a receber a apresentação do grupo no país. Os artistas chineses ainda realizam mais um espetáculo na tarde de hoje (16), no Parque Nacional do Iguaçu, tendo como cenário de fundo as Cataratas, a partir das 17h, para convidados e imprensa.

No dia 20, a partir das 19h, é a vez do Grupo de Monges do Templo Shaolin se apresentar no palco da Praça da Paz. A entrada também será gratuita.

 Festival Lua Cheia
 Festival Lua Cheia
 Festival Lua Cheia
 Festival Lua Cheia
 Festival Lua Cheia

Meio ambiente

O Grupo de Tambores Shanghai visitou as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves, Itaipu e o Iguassu Secret Falls. Os artistas, inclusive, participaram de uma atividade em comemoração ao Dia da Limpeza de Rios e Oceano na Trilha do Tamanduá, uma das atrações do passeio pelas cachoeiras secretas.

No dia 21, a ação continua em vários pontos da cidade e também na Trilha do Carimã, um dos pontos do passeio Iguassu Secret Falls.

 Ação ambiental - Grupo Tambores
 Ação ambiental - Grupo Tambores


Fonte: assessoria

Veja também:

12/10/2019
Nova cota potencializa turismo de compras em Foz do Iguaçu
Cota de compras terrestres de US$ 500 (R$ 2.050,00), anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, vai potencializar ainda mais o turismo de compras na fronteira trinacional.
08/10/2019
Oficina de Projetos inspira Guarujá na Abav Expo
Projeto 'Guarujá Vital e Radiante´ mobiliza o destino turístico.
03/10/2019
Salvador Destination homenageia Paulo Gaudenzi e confirma 99 eventos para a capital baiana
Entidade já tem outros 18 congressos agendados até 2024. Números foram apresentados em evento que comemorou o Dia Mundial do Turismo.
01/10/2019
Foz do Iguaçu quer ser o destino mais visitado por turistas estrangeiros no Brasil
A proposta foi defendida durante a 3ª Conferência Municipal de Turismo. Esta e outras sugestões estarão no plano de turismo da próxima década.
Newsletter
Receba as novidades