Grupo de Tambores Shanghai abre terceira edição do Festival da Lua Cheia

Evento busca estreitar as relações com o país asiático e aumentar o fluxo de turistas chineses em Foz.

Aproximadamente 1500 pessoas acompanharam a apresentação gratuita do Grupo de Tambores Shanghai Empireast Pictures, da China, na tarde de ontem (15), na Praça da Paz. O espetáculo abriu oficialmente a celebração da terceira edição do Festival da Lua Cheia, em Foz do Iguaçu.

O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e pelo Centro Cultural da Ásia em São Paulo, com apoio do Ministério do Turismo e da Fundação Cultural, e tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e atrair mais turistas chineses à cidade.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o vice-cônsul Geral, Yuzhen Tian, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Jeronymo, o secretário de Governo, Marcos Antônio Jahnke, e autoridades dos dois países estiveram presentes no local.

“O município tem a estratégia de fortalecer os laços com a China, e por consequência também atrair um número maior de turistas chineses. Foz do Iguaçu tem parceria com a WTCF e também com a Muralha da China para divulgação conjunta. E o Festival da Lua Cheia vem consolidar essa união entre Brasil e China”, destacou o prefeito. “O Festival da Lua Cheia aproxima o Brasil e a China. O evento celebra nesta edição o 45º aniversário de relação diplomática entre os dois países e mostra um pouco da cultura chinesa para o público de Foz”, comentou o vice-cônsul.

Foz do Iguaçu foi a primeira cidade a receber a apresentação do grupo no país. Os artistas chineses ainda realizam mais um espetáculo na tarde de hoje (16), no Parque Nacional do Iguaçu, tendo como cenário de fundo as Cataratas, a partir das 17h, para convidados e imprensa.

No dia 20, a partir das 19h, é a vez do Grupo de Monges do Templo Shaolin se apresentar no palco da Praça da Paz. A entrada também será gratuita.

Festival Lua Cheia
Festival Lua Cheia
Festival Lua Cheia
Festival Lua Cheia
Festival Lua Cheia

Meio ambiente

O Grupo de Tambores Shanghai visitou as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves, Itaipu e o Iguassu Secret Falls. Os artistas, inclusive, participaram de uma atividade em comemoração ao Dia da Limpeza de Rios e Oceano na Trilha do Tamanduá, uma das atrações do passeio pelas cachoeiras secretas.

No dia 21, a ação continua em vários pontos da cidade e também na Trilha do Carimã, um dos pontos do passeio Iguassu Secret Falls.

Ação ambiental - Grupo Tambores
Ação ambiental - Grupo Tambores


Fonte: assessoria