Guia apresenta dicas de roteiros pelas cidades históricas de Minas Gerais

O guia "Cidades Históricas de Minas", lançado durante o 1º Salão Mineiro de Turismo, que terminou no final de setembro, apresenta para o agente de viagem e também para o turista, diversas opções de roteiros para desfrutar dos melhores destinos oferecidos no Estado de Minas Gerais. A obra é fruto de uma iniciativa da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais com o apoio das administrações municipais e do Ministério do Turismo.

 

O "cardápio" busca ser um divisor de águas na história do turismo mineiro, apresentando o potencial turístico-histórico da região. Além das belezas naturais das cidades, a história, a cultura, a arte, a culinária e o artesanato de cada uma das cidades que compõem os roteiros apresentados no livro. O projeto também inclui um portal, que funciona como um canal efetivo de interação com o usuário, com conteúdo dinâmico e atualizado pelas próprias cidades, proporcionando ao internauta conhecer os destinos e idealizar seu próprio roteiro de viagem.

 

No roteiro das artes, por exemplo, são apresentadas as cidades de Congonhas, Diego de Vasconcelos, Itabirito, Mariana, Ouro Branco e Ouro Preto, enfeitadas com obras dos principais artistas do país. O capítulo pode ser usado como base de pesquisa para montar um itinerário, priorizando os passeios de interesse do visitante.

 

"Para o mercado turístico, uma indispensável fonte de pesquisa. Para as comunidades locais, novas oportunidades de trabalho e renda. É o turismo promovendo o desenvolvimento econômico, social e cultural de todo um povo", ressalta Antônio Eduardo Martins, presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Nas próximas edições da Eventos Online confira alguns dos roteiros percorridos por nossa reportagem.

 

Serviço

www.cidadeshistoricasdeminas.com.br