Canais
Variedades
publicado em 04 de setembro de 2007 -  8h48

Hotel Villa Rossa neutraliza emissão de carbono dos eventos

Da Redação

Consciente de sua parcela de responsabilidade perante o meio ambiente, o Hotel Vila Rossa, instalado em São Roque, no interior de São Paulo, oficializou em agosto o projeto de neutralizar toda a emissão de carbono gerado pelo equipamento e eventos realizados nele.
 
“As empresas que procurarem o centro de convenções do empreendimento para realizar seus eventos terão a oportunidade de demonstrar sua responsabilidade ambiental ao colaborar com R$ 10,00 por cada participante que será destinada à compra de árvores, neutralizando assim o carbono emitido pelos seus eventos”, explica Franklin Pedroso, gerente de marketing, ao Portal EVENTOS®.
 
O número de um participante para cada árvore foi calculado pela Key Associados, empresa especializada na área ambiental que fez o estudo de emissão de CO2 englobando desde a geração de resíduos até a utilização de geradores pelo hotel ou empresa que vai realizar o evento.
 
Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, da qual o Vila Rossa é parceiro desde 2005, são plantadas anualmente dez mil árvores. “Verificamos que a questão do aquecimento global traz prejuízo para todos e desenvolvemos uma ação para minimizar a emissão de carbono na atmosfera”, analisa Pedroso.
 
As empresas que fizerem parte da iniciativa terão seu logotipo estampado nas folhas de árvore confeccionada em madeira reciclada, instalada no hall do empreendimento, assim como no site, além de receber também um diploma do SOS Mata Atlântica.
 
“Nossa expectativa é que 50% dos eventos realizados em nosso centro de convenções sejam neutralizados. Já estamos passando a opção de neutralizar o carbono do evento no orçamento, ficará a critério da opção de aderir ou não ao projeto”, diz o gerente.
 
A questão da responsabilidade ambiental está cada vez mais presente entre as empresas que compõem o trade turístico brasileiro. Cada uma, à sua maneira, desenvolve soluções para ajudar a preservar o planeta, que neste ano está em evidência na mídia diante dos desdobramentos para o clima em função do aquecimento global.
 
Entre outras ações ecológicas desenvolvidas pelo Vila Rossa está o plantio de mudas de árvores pelas crianças que se hospedam no empreendimento. “Nossos monitores ensinam como plantar as mudas e os cuidados que se deve ter com elas”, comenta Franklin Pedroso. Depois é fixada uma placa com o nome do hóspede, data do plantio e espécie da árvore.

Veja também:

16/06/2020
Morre a jornalista Ana Cristina de Souza
A fundadora da Persona Consultoria de Comunicação faleceu no sábado (13), vítima de câncer.
06/02/2020
Eletromidia compra Elemidia e se torna a maior empresa de OOH
Aquisição cria companhia com mais de 60 mil faces publicitárias e faturamento de R$ 700 milhões em 2020.
29/05/2019
C&A, Gerdau e Klabin patrocinam documentário
Filme aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.
25/05/2019
Thermas dos Laranjais se mantém como parque aquático mais visitado da América Latina
Localizado em Olímpia, interior paulista, parque é famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani e pelas mais de 50 atrações para todas as idades.
Newsletter
Receba as novidades