Canais
Entidades
publicado em 12 de março de 2013 - 17h15

Hotelaria mobilizada em prol de evolução no setor

Evento reuniu cerca de 60 representantes de hotéis de todo o Estado; próxima semana hoteleiros participam de curso sobre segmentação de mercado e precificação

Da Redação

Mais de 60 representantes da hotelaria pernambucana e de entidades de classe do Trade Turístico compareceram ao evento hoje (11) no Internacional Lucsim, em Boa Viagem, no Recife. O encontro tratou de questões referentes ao posicionamento da rede hoteleira pernambucana durante os mega eventos. Entre os convidados, Infraero, Associação dos Hoteleiros de Porto de Galinhas, Abrajet, Sebrae, Empetur e gestores das prefeituras do Recife, Olinda e Ipojuca.

O evento discutiu a implantação do Sistema Nacional de Registro de Hóspedes nas cidades-sedes, a classificação voluntária da rede hoteleira, a importância do Cadastur e o acompanhamento das tarifas hoteleiras durante os grandes eventos. O presidente da Associação de Hoteleiros de Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, classificou como positivo o encontro. “É importante Pernambuco estar mais próximo do Ministério do Turismo até para conseguir novas parcerias efetivas. O empresariado já deu provas de que quer participar ativamente, inscrever os hotéis no Cadastur e optar se quer ou não ser classificado”, afirma. A hotelaria de Porto já está toda cadastrada no Cadastur.

Para o secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, foi dado um passo importante. “A diferença entre ser desenvolvido e subdesenvolvido está na organização. Para alcançar novos resultados, é preciso agir diferente coletivamente para alcançar a mudança”, motivou para que o empresariado pernambucano se destaque nacionalmente nas questões referentes à hotelaria.

O presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, lembra que na próxima semana, a hotelaria se reúne novamente tendo como objetivo participar do Curso RM (Revenue Management) e Distribuição Hoteleira nos dias 18 e 19 de março, no Hotel Atlante Plaza. A palestrante Gabriela Otto tratará de questões como segmentação de mercado, análise de concorrência, precificação e inventário.

Veja também:

17/09/2021
Malha aérea doméstica cresce pelo 5º mês consecutivo em setembro
A malha aérea doméstica brasileira registra, em setembro, média diária de 1.793 partidas, o equivalente a 74,6% da oferta de voos que as companhias aéreas nacionais operavam antes do impacto da pandemia, no início de março de 2020. É o quinto mês consecutivo de crescimento nesse indicador.
16/09/2021
BRAZTOA anuncia bolsas de estudo para a segunda temporada do Programa “Experiências Incríveis” e prorroga início das aulas
Bolsistas podem se candidatar até o dia 13 de outubro. Início dos encontros on-line está marcado para 19 de outubro.
14/09/2021
EIC abre inscrições para o Global Recognition Awards 2021
O Events Industry Council (EIC) anunciou, em 9 de setembro, que as inscrições foram abertas para o seu Global Recognition Awards anual.
06/09/2021
MyCEB continua a curar feridas pandêmicas com vitória na conferência AWCA
O Malaysia Convention & Exhibition Bureau (MyCEB) anunciou que a Asian Wound Care Association (AWCA) e a Third Global Wound Conference 2021 estão a caminho da Malásia.
Newsletter
Receba as novidades