ICVB participa de missão à China para divulgar o Destino Iguaçu

Brasil e Argentina estarão juntos na Ásia entre os dias 14 e 23 de maio.

Entre os dias 14 e 23 de maio, o Iguassu Convention & Visitors Bureau participa da missão organizada em conjunto pelo Brasil e Argentina à China e que contará com uma série de ações para promover o potencial turístico da região da tríplice fronteira. A agenda no país asiático terá como foco as Cataratas do Iguaçu, atrativo compartilhado entre os dois países e uma das sete maravilhas do mundo. “Será uma grande oportunidade de promoção do Destino Iguaçu no mercado chinês, no qual o número de pessoas que viajou em 2017, atingiu a faixa de 130 milhões”, enfatiza o presidente do Iguassu CVB, Jaime Nascimento.

Nos nove dias de missão, as Cataratas serão divulgadas na feira de turismo ITB China, uma das mais importantes do setor, e em roadshows (eventos itinerantes que funcionam como uma espécie de workshops para operadores e agentes de turismo) que serão realizados em quatro cidades chinesas, Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong.

O diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, destaca a relevância deste evento para o Destino Iguaçu. “O crescimento da fatia do turismo internacional é um dos nossos focos. Por isso a importância da participação do ICVB junto a outros parceiros em um evento desta dimensão”, ressalta.

Também participam da missão à China a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Inprotur (Instituto Nacional de Promoción Turística), a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, o Iturem (Ente Municipal de Turismo de Iguazú), o Instituto New7 Wonders, a Itaipu Binacional e o Iguazú Convention Bureau.

Fonte: Assessoria