Ilhas das Bahamas muito além das férias

Hospitaleiro e repleto de atrativos, destino caribenho é ótima opção para viagens de incentivo, negócios e eventos

Quando o assunto é férias, as Ilhas das Bahamas são o paraíso. Já que têm belíssimas paisagens naturais como praias paradisíacas, ótimas e variadas opções de hospedagem, boa e diversificada gastronomia e um amplo leque de passeios e experiências. E são justamente estes atrativos todos que tornam o destino excelente também para o segmento de reuniões, incentivos, congressos e eventos (MICE, na sigla em inglês). Nas Bahamas há uma ilha para cada ocasião e uma miríade de atividades!

Além do prisma econômico, o Turismo de Negócios e Eventos, bem como as viagens de incentivo, é responsável pela disseminação do conhecimento e troca de importantes experiências em todas as áreas. Mobilizando toda a cadeia turística de um destino.

As Bahamas estão prontas para receber todos os seus visitantes. Inclusive os de negócios. São mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos. Situada a apenas 80,4 quilômetros da costa da Flórida, é acessível pelas principais cidades do Brasil. Existem 57 aeroportos nas Ilhas das Bahamas, incluindo dois internacionais localizados em Nassau e Freeport.

Ainda falando em números, conta com mais de 13.000 quartos e mais de 65,032 m² de espaço para reuniões. Além disso, têm especialistas em viagens profissionais do Departamento de Grupos do Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas para ajudar com todas as etapas e necessidades do seu evento, reunião ou conferência. Fornecem serviços de gerenciamento, tanto receptivos quanto locais, auxiliando no planejamento, negociação e execução de programas de viagens em grupo para aprimorar a experiência nas Bahamas.

Entre os serviços estão, por exemplo: auxílio aduaneiro e na imigração, Meet and Greet em todos os aeroportos e portos de cruzeiros, conexão com hotéis e itinerários pré e pós-tour (Freeport e Out Islands). As Bahamas também oferecem uma variedade de Destination Management Companies (DMC) e empresas de transporte profissionais.

Nassau & Paradise Island – Um agitado centro metropolitano de cultura, história e estilo, a capital Nassau combina os serviços e comodidades de um amplo resort com o esplendor tropical da ilha. Enquanto Paradise Island é um cenário de sonho para eventos de grupo, com restaurantes excepcionais, golfe de campeonato, cassino, parque aquático, restaurantes e muitas experiências incríveis.

Freeport – Tem um pouco de tudo para todos. Os modernos hotéis e resorts da ilha oferecem amplo espaço para eventos interno e externo. Enquanto o campo de golfe de campeonato e as maravilhas ecológicas (incluindo um dos maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo) garantem muita diversão após o expediente.

Out Islands – De Bimini a Inagua, há uma coleção de ilhas nas Bahamas. Lugares onde as praias são imaculadas e isoladas, os resorts e hotéis não são mais altos do que as palmeiras ao redor e a água brilha em diferentes tons de azul.

Hospitalidade de primeira

Há uma ampla gama de opções de hospedagem que ainda comportam eventos. Indo desde marcas renomadas como Four Seasons, Atlantis Paradise Island Resort (com centro de convenções), Comfort Suites, SLS, Rosewood, Grand Hyatt (que conta inclusive com um Centro de Convenções), Courtyard Marriott e Hilton. Passando por all inclusives como o Warwick, RIU, Melia, Sandals e SuperClubs Breezes. Até os mais intimistas, a exemplo do The Island House, com 30 quartos ou ainda o Graycliff Hotel com apenas 16 quartos. Ambos com espaços internos e externos para eventos.

As Bahamas estão abertas aos turistas provenientes do Brasil. Os visitantes em posse de um certificado de vacinação indicando a imunização completa (incluindo a segunda dose, se aplicável) para Covid-19, tendo tomado a vacina AstraZeneca (Vaxzevria), Johnson & Johnson, Moderna ou Pfizer-BioNTech, estão isentos da exigência do teste PCR-RT COVID-19 negativo. Mas, desde que tenham sido vacinados pelo menos 14 dias antes da entrada nas Bahamas.

Contudo, aqueles que não se enquadram nesse perfil, inclusive pessoas que receberam vacinas diferentes das mencionadas, também serão bem-vindos nas Bahamas com a apresentação de teste PCR-RT negativo feito até 5 dias antes da viagem. Vale ressaltar que, o Bahamas Travel Health Visa obtido online é obrigatório para todos os visitantes, vacinados ou não. Os viajantes devem continuar a verificar o status de seu destino na ilha antes de viajar, visitando Bahamas.com/travelupdates.

Para obter detalhes completos sobre as atualizações, protocolos e regulamentações mais recentes, visite opm.gov.bs.

As Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos principais, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer em www.bahamas.com/pt ou nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram para entender o porquê é melhor nas Bahamas!

TM Latin America

TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Está sediada em Orlando, Flórida, e está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina. TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas.