Irlanda do Norte revela esquema de apoio à conferência de £ 1 milhão

O Departamento de Economia da Irlanda do Norte confirmou um esquema de apoio à conferência de £ 1 milhão (US $ 1,37 milhão) para ajudar a garantir mais eventos de negócios em Belfast, Derry e na região.

O Departamento de Economia da Irlanda do Norte confirmou um esquema de apoio à conferência de £ 1 milhão (US $ 1,37 milhão) para ajudar a garantir mais eventos de negócios em Belfast, Derry e na região.

O esquema fornecerá aos organizadores da congressos £ 50 para cada delegado de fora do estado para trazer a conferência de sua associação para a região, com prêmios que variam entre £ 5.000 e £ 100.000 para todos os eventos elegíveis.

Aberto a associações e organizações sem fins lucrativos, trazendo pelo menos 100 delegados de fora do estado, as inscrições para conferências que acontecerão de 2022-2030 já estão abertas.

O esquema é financiado pelo Tourism Northern Ireland, Belfast City Council e Derry and Strabane District Council e fornecido por Visit Belfast e Visit Derry.

O Executivo da Irlanda do Norte autorizou o recomeço das congressos e feiras em 16 de agosto. “Em 2019, conferências na Irlanda do Norte entregaram £ 27,5 milhões para a economia local e trouxeram uma ampla gama de benefícios, incluindo empregos, investimento interno e troca de conhecimento”, disse o ministro da economia da Irlanda do Norte, Gordon Lyons.

A Irlanda do Norte chamou a atenção da indústria global de viagens com prêmios da Lonely Planet à National Geographic e, após o The Open em Portrush, a indústria global de conferências e eventos estava pronta para investir".

Este esquema fornecerá o apoio necessário para o setor de conferências e eventos, uma vez que contribuiu para a reconstrução da economia do turismo e estamos ansiosos para receber os delegados da conferência de volta às nossas vibrantes cidades”.

Eimear Callaghan, gerente de soluções de negócios da Tourism NI, disse estar muito satisfeita em ver o retorno das conferências na Irlanda do Norte, que continua a ser reconhecida como um destino atraente para eventos de negócios.

Este esquema será uma ferramenta crítica para ajudar a apoiar os organizadores de eventos no planejamento e entrega de conferências presenciais dentro da Irlanda do Norte e apoiar a recuperação conforme abrimos para os negócios. Conferências e eventos são de importância crucial para a Irlanda do Norte, e estamos ansiosos para receber de volta os delegados para experimentar tudo o que a região tem a oferecer”.

Belfast vem construindo uma longa linha de eventos de negócios, com mais de 103 conferências significativas programadas até 2028, que representam mais de £ 81 milhões para a economia, incluindo a Associação Europeia de Terapias Comportamentais e Cognitivas, a Associação Anual de Anestésicos e a One Young World Summit em 2023.

Visit Belfast, junto com nossos centros de eventos, hotéis e fornecedores de eventos transformaram o que fazemos para atender às novas demandas de eventos de negócios. Investimos em híbridos, aceleramos nosso trabalho em sustentabilidade e permanecemos comprometidos em trabalhar com nossos clientes de associação não apenas para oferecer eventos sustentáveis e seguros, mas para oferecer um impacto positivo e legado de longo prazo”, acrescentou McGuickin.

A executiva-chefe da ICC Belfast, Julia Corkey, disse: “Para ganhar e entregar conferências e exposições em grande escala e de vários dias, nossa equipe trabalha como um consultor confiável para os clientes, herdando seus KPIs como os nossos. Os requisitos do cliente evoluíram rapidamente nos últimos 18 meses e fizemos um investimento significativo em nossa oferta tecnológica para nos tornarmos híbridos por design”.

Agora que podemos receber com segurança os delegados de volta em nossos ‘venues’ COVID-Secure, este esquema irá aprimorar ainda mais nossa oferta atraente e posicionar Belfast e Irlanda do Norte como um destino europeu líder para eventos de negócios”.

O presidente-executivo da Visit Derry, Odhran Dunne, disse: “em 2019, Derry sediou sua maior conferência e o Esquema de Apoio à Conferência revisado fornecerá uma razão clara e convincente para escolher a cidade e construir sobre esse legado. O esquema vai estimular a demanda no setor de eventos de negócios, já que esperamos receber delegados nacionais e internacionais em nossa histórica cidade murada nos próximos anos”.