Canais
Companhias Aéreas
publicado em 25 de setembro de 2019 -  0h49

JetSmart anuncia voo entre Foz do Iguaçu e Santiago do Chile

Companhia, que pretende ser a maior empresa aérea de baixo custo da América do Sul, pertence ao fundo americano Índigo Partners e se destaca por oferecer tarifas competitivas.

Da Redação




A companhia aérea chilena de baixo custo JetSmart fará voos regulares, duas vezes por semana, ligando Foz do Iguaçu a Santiago do Chile, a partir do dia 3 de janeiro de 2020. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 24, em Salvador, para onde a companhia low cost também pretende voar.

Ao todo serão três destinos brasileiros que receberão voos diretos da JetSmart a partir de Santiago: Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo. A companhia também manifestou interesse em operar voos domésticos no mercado brasileiro, mas ainda não tem data para começar.

O prefeito Chico Brasileiro, juntamente com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, e a consultora contratada pelo Fundo Iguaçu, Gisele Antunes, participaram do evento na Bahia, onde o CEO e fundador da companhia, Estuardo Ortiz, fez o anúncio oficial.

“Acreditamos muito no potencial do mercado de Foz do Iguaçu. É um destino com marca mundial. Será um voo de muito sucesso na América do Sul e acreditamos que teremos um aumento significativo de turistas chilenos visitando uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza nesta temporada”, destacou Ortiz.

 prefeito Chico Brasileiro

A JetSmart é uma companhia aérea de baixo custo pertencente ao fundo americano Índigo Partners, que possui outras três companhias aéreas nos EUA (Frontier), Hungria (Wizz) e México (Volaris). A empresa anunciou durante o evento que a tarifa do novo voo Foz - Santiago será de 130 dólares ida e volta.

“Foz do Iguaçu é o destino que mais cresce no Brasil. A chegada da JetSmart abre a conectividade com o Chile, mas temos expectativa de ter novos voos para outros países da América do Sul. O fato de o Destino Iguaçu ter sido escolhido pela empresa, juntamente com São Paulo e Salvador, para iniciar as operações no país, mostra o potencial de nossa cidade”, observou o prefeito Chico Brasileiro.

“Estávamos negociando há 18 meses com a JetSmart, desde a nossa participação na Routes Américas, em fevereiro de 2018, em Quito. Com apoio da Infraero e da Secretaria Nacional de Aviação Civil, conseguimos reduzir as taxas aeroportuárias e conquistar o voo. Existe ainda o compromisso do presidente Jair Bolsonaro de editar uma Medida Provisória que prevê, dentre outras medidas, a extinção do adicional da Taxa de Embarque Internacional, no valor de 18 dólares, o que será crucial para consolidar a entrada das companhias low cost no Brasil”, afirmou Piolla.

"A vinda da Jetsmart abre caminho para nosso destino iniciar conexão com mercados importantes da América Latina e que mais para frente poderá se expandir para América Central, Caribe e existe expectativa também para a Europa", disse o presidente do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt.

 Gilmar Piolla e Estuardo Ortiz


Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2020
Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril
É o pior resultado da série histórica, iniciada em 2000.
21/05/2020
LATAM retoma operação com mais flexibilidade comercial e medidas sanitária
Grupo LATAM aumentará gradualmente suas operações internacionais e domésticas nos meses de junho e julho, com novos padrões de flexibilidade, preços atrativos e medidas sanitárias para quando os clientes voltarem a voar.
19/05/2020
Azul aumenta frequência de voos de Vitória para São Paulo
Com incremento de capacidade, capital do Espírito Santo passará de seis para dez voos semanais para Campinas, maior centro de conexões domésticas do país.
18/05/2020
Uberlândia volta a ter voos da Azul para Campinas e novo horário na rota para BH
Ligação do Triângulo Mineiro com o interior de São Paulo será retomada a partir de 31 de maio. Com ajustes para BH, clientes de Uberlândia poderão viajar e voltar para a cidade no mesmo dia.
Newsletter
Receba as novidades